NBA vai afunilando

Posted: segunda-feira, 3 de maio de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Após duas semanas de jogos, a primeira rodada dos playoffs na NBA chegaram ao fim. Algumas varridas já esperadas aconteceram, outros confrontos equilibrados e uma grande surpresa marcaram essa primeira rodada. Surpresa porque sempre se espera que um time melhor classificado na temporada regular elimine o adversário pior classificado.

As semifinais da conferência Oeste ficaram San Antonio Spurs x Phoenix Suns e Utah Jazz x Los Angeles Lakers. San Antonio foi responsável por uma das surpresas mencionadas no início do texto. Os Spurs fizeram 4-2 no Dallas Mavericks, que tinham terminado em segundo na temporada regular. A dupla Manu Ginobili e Tim Duncan com todas as suas habilidades e experiências venceram o duelo contra Dirk Nowitzki, mesmo ele com média de 26,7 pontos por jogo. O time de Leandrinho, o Phoenix Suns, eliminou, também por 4-2, o Portland Trail Blazers. Destaque para as atuações individuais de Jason Richardson e Amar’e Stoudmire. O primeiro jogo será nesta segunda-feira em Phoenix.

Os Lakers confirmaram o favoritismo contra o Oklahoma City Thunder, mas como eu já previa o confronto não foi dos mais fáceis não. Os atuais campeões da liga fecharam o confronto em 4-2 e tiveram em Kevin Durant o seu maior adversário. Cheguei a ler, e concordei, em uma coluna publicada no diário Lance que o Oklahoma City Thunder tem tudo para ser campeão da liga em um futuro próximo. O Utah Jazz eliminou por 4-2 o Denver Nuggets de Nenê e duelam com os Lakers por uma vaga na final da conferência. Esse confronto já começou neste domingo, e os Lakers saíram na frente (104 x 99).

Na conferência Leste Cleveland Cavaliers e Boston Celtics eliminaram Chicago Bulls e Miami Heat, respectivamente, por 4-1 e já começaram a luta pela vaga na final. Cleveland saiu na frente com uma vitória de 101 x 93. Lebron James foi eleito MVP da temporada regular e mantém a regularidade nos playoffs, com uma média 32,3 pontos por jogo ele não dá chance aos rivais. Pelos Celtics há de se destacar os sempre eficientes Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett. Apesar de todo o favoritismo dos Cavaliers, considero esse o confronto mais equilibrado das semifinais de conferências da NBA.

O outro jogo será entre Orlando Magic x Atlanta Hawks. Será o confronto do time que passeou na primeira rodada dos playoffs contra aquele que passou o maior sufoco. Orlando fez 4-0 no Charlotte Bobcats e Atlanta só fechou a série contra Milwaukee Bucks por 4-3. Orlando pode esperar maior dificuldade nesse confronto e Atlanta pode se preparar para mais uma pedreira. O primeiro jogo acontece na terça-feira em Orlando.

Para não deixar passar batido fica aqui os meus PARABÉNS ao time do Santos (título bem mais complicado do que eu imaginava), Atlético-MG, Grêmio, Avaí, Atlético-GO, Vitória, e Fortaleza pelo título em seus respectivos campeonatos regionais. (Fotos: NBA.com)

4 comentários:

  1. Realmente está cada vez mais se afunilando a NBA.

    Uma pena ver os Bulls nessa pingaiba danada, um time que na época do Jordan encantava o mundo todo.

    Aposto numa final em Los Angeles Lakers X Cleveland Cavaliers, mais vamus ver o que acontece... Usando uma frase batida... Tudo é possível...

    Agora para não deixar batido no comentário... GARFARAM o Santo André! Uma pena a mídia não opinar sobre isso. Anularam um gol legitimo do Ramalhão...

    Abraçossss

  1. Fico aqui de longe na torcida pelo meu Lakers, confiante no sucesso do time, mesmo com as brigas de vestiário.
    Do Utah, deve dar pra passar, mas aí depois o negócio fica mais feio contra Suns ou Spurs.
    Do outro lado, que duelo emocionante entre Cavs e Celtics. Jogão atrás de jogão.

    Abraço e sds vascaínas!

  1. ontem o Boston já equilibrou contra o Cavaliers, incrível, estava vendo umas matérias que exaltam o LeBron James como melhor jogador que o Kobe Bryant dizendo não fazer diferença se ele já foi campeão ou não ...... Bill Russel é o recordista de títulos mas não foi melhor que Will Chamberlein .... mesmo assim ainda acho que uma hora ou outro o LeBron ganha o anel de campeão .....

  1. FilipeJMS says:

    Amigos para quem joga o Cartola FC partice da Liga do Blog, é só procurar lá "Liga Colunas de Esporte". Vamos bancar os presidentes agora também, ehehehe!!