Isso sim é playoff de NBA

Posted: segunda-feira, 31 de maio de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Após a maioria dos confrontos terem sido decididos com extrema facilidade, as finais de conferência da NBA mostraram o que nós esperávamos, emoção e jogos disputados. Boston Celtics e Los Angeles Lakers fecharam seus confrontos em 4 x 2 contra Orlando Magic e Phoenix Suns, respectivamente, e agora se enfrentam na busca pelo anel de campeão da temporada 2009/20010 da NBA. Felizmente pude acompanhar pela TV as duas finais de séries. Será o confronto entre os maiores campeões da NBA, os Celtics buscam seu 18° título e os Lakers o seu 16°.

Após ter se classificado apenas em quarto lugar na temporada regular pela Conferência Leste, o Boston eliminou o Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Orlando Magic. Na final contra Orlando, os Celtics chegaram a abrir 3 x 0 na série, inclusive com duas vitórias fora de casa, mas deixaram Orlando ganhar dois jogos seguidos e equilibrar a série. Na última sexta-feira, com uma vitória de 96 x 84, Boston fechou a série. Peço desculpas aos torcedores dos Celtics, mas se tivesse que escolher um jogo da série em especial eu ficaria com o quarto jogo vencido pelo Orlando Magic. Já podendo ser eliminado da série, Orlando venceu Boston fora de casa na prorrogação, com show de Jameer Nelson e Dwight Howard.

Na conferência Oeste, os Lakers confirmaram a sua melhor campanha na temporada regular e eliminaram nos playoffs o Oklahoma City Thunder, Utah Jazz e Phoenix Suns. Com 12 vitórias e 4 derrotas nos playoffs deste ano até então, os Lakers chegam a sua terceira final consecutiva. O confronto contra os Suns foi equilibrado, início com duas vitórias em Los Angeles para os Lakers e duas em Phoenix para os Suns, no quinto jogo, novamente em Los Angeles, os Lakers confirmaram o seu mando de campo e venceram. No sábado, em Phoenix, os Lakers conseguiram a primeira vitória fora de casa da série e fecharam o caixão do Phoenix, com uma vitória de 111x 103. O melhor jogo dessa série foi o quinto jogo com uma cesta salvadora de Ron Artest já no final da partida.

De um lado Andrew Bynum, Paul Gasol, Ron Artest, Derek Fisher, e o craque Kobe Bryant, e do outro Kendrick Perkins, Kevin Garnett, Paul Pierce, Ray Allen, e Rajon Rondo. Essa final promete, o primeiro jogo acontece na quinta-feira (03/06) em Los Angeles. Façam suas apostas!

Obs.: Como Roland Garros faz bem ao Brasil! Vamos Bellucci! (Foto: NBA.com)

2 comentários:

  1. A NBA está demais!

    Fico chateado pelo time do Phoenix Suns, do brasilerio Leandrinhu, que por sinal jogou de igual pra igual com os Lakers, ter cido eliminado. Uma pena!

    Mais como tinha falado aki antes, achu que o Lakes leva o caneco da NBA...

    Vais ser sensacional os próximos jogos, e a boa eh assistir na TV Esporte Interativo, que está transmitindo, uma boa oportuinidade, já que ela em alguns estados eh TV Aberta e também tem sinal nas parabolicas de todo Brasil...

    Abraços

  1. Pra mim está muito imprevisível, o Boston com Kavin Garnett é outro Boston, impressionante, não tem como não dizer que ele fez toda a diferença se o time for campeão justamente porque ele não estava no ano passado quando nem chegou na final ..... Por outro lado gostaria muito de ver o Lakers levar esse ano e o ano que vem também, a história do Phil Jackson ganhar títulos de três em três é sensacional .... não tenho dúvidas de que trabalhar com Michael Jordan e Kobe Bryant faz a diferença, mas o detalhe é: Jordan e Bryant ganharam sem Jackson? e a resposta é não, porém Jackson também nunca ganhou sem eles, incrível !!!!