Posted:
segunda-feira, 3 de maio de 2010
by FilipeJMS in
Marcadores:
Basquete
Após duas semanas de jogos, a primeira rodada dos playoffs na NBA chegaram ao fim. Algumas varridas já esperadas aconteceram, outros confrontos equilibrados e uma grande surpresa marcaram essa primeira rodada. Surpresa porque sempre se espera que um time melhor classificado na temporada regular elimine o adversário pior classificado.
As semifinais da conferência Oeste ficaram San Antonio Spurs x Phoenix Suns e Utah Jazz x Los Angeles Lakers. S
an Antonio foi responsável por uma das surpresas mencionadas no início do texto. Os Spurs fizeram 4-2 no Dallas Mavericks, que tinham terminado em segundo na temporada regular. A dupla Manu Ginobili e Tim Duncan com todas as suas habilidades e experiências venceram o duelo contra Dirk Nowitzki, mesmo ele com média de 26,7 pontos por jogo. O time de Leandrinho, o Phoenix Suns, eliminou, também por 4-2, o Portland Trail Blazers. Destaque para as atuações individuais de Jason Richardson e Amar’e Stoudmire. O primeiro jogo será nesta segunda-feira em Phoenix.
Os Lakers confirmaram o favoritismo contra o Oklahoma City Thunder, mas como eu já previa o confronto não foi dos mais fáceis não. Os atuais campeões da liga fecharam o confronto em 4-2 e tiveram em Kevin Durant o seu maior adversário. Cheguei a ler, e concordei, em uma coluna publicada no diário Lance que o Oklahoma City Thunder tem tudo para ser campeão da liga em um futuro próximo. O Utah Jazz eliminou por 4-2 o Denver Nuggets de Nenê e duelam com os Lakers por uma vaga na final da conferência. Esse confronto já começou neste domingo, e os Lakers saíram na frente (104 x 99).
Na conferência Leste Cleveland Cavaliers e Boston Celtics eliminaram Chicago
Bulls e Miami Heat, respectivamente, por 4-1 e já começaram a luta pela vaga na final. Cleveland saiu na frente com uma vitória de 101 x 93. Lebron James foi eleito MVP da temporada regular e mantém a regularidade nos playoffs, com uma média 32,3 pontos por jogo ele não dá chance aos rivais. Pelos Celtics há de se destacar os sempre eficientes Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett. Apesar de todo o favoritismo dos Cavaliers, considero esse o confronto mais equilibrado das semifinais de conferências da NBA.
O outro jogo será entre Orlando Magic x Atlanta Hawks. Será o confronto do time que passeou na primeira rodada dos playoffs contra aquele que passou o maior sufoco. Orlando fez 4-0 no Charlotte Bobcats e Atlanta só fechou a série contra Milwaukee Bucks por 4-3. Orlando pode esperar maior dificuldade nesse confronto e Atlanta pode se preparar para mais uma pedreira. O primeiro jogo acontece na terça-feira em Orlando.
Para não deixar passar batido fica aqui os meus PARABÉNS ao time do Santos (título bem mais complicado do que eu imaginava), Atlético-MG, Grêmio, Avaí, Atlético-GO, Vitória, e Fortaleza pelo título em seus respectivos campeonatos regionais. (Fotos: NBA.com)
4
comentários:
Realmente está cada vez mais se afunilando a NBA.
Uma pena ver os Bulls nessa pingaiba danada, um time que na época do Jordan encantava o mundo todo.
Aposto numa final em Los Angeles Lakers X Cleveland Cavaliers, mais vamus ver o que acontece... Usando uma frase batida... Tudo é possível...
Agora para não deixar batido no comentário... GARFARAM o Santo André! Uma pena a mídia não opinar sobre isso. Anularam um gol legitimo do Ramalhão...
Abraçossss