Posted:
quinta-feira, 13 de maio de 2010
by FilipeJMS in
Marcadores:
Basquete
Quanto mais se aproxima da final de uma competição, se espera que os jogos fiquem mais difíceis e mais disputados. Mas três dos quatro confrontos de semifinais de conferência da NBA foi mais tranquilo do que qualquer um podia imaginar. Phoenix Suns, Los Angeles Lakers e Orlando Magic fizeram 4 x 0 em seus confrontos e se garantiram na final da conferência. O Suns vai enfrentar o Lakers e o Magic ainda espera o seu adversário, que sairá do confronto entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics.
Pela conferência Oeste, o Phoenix eliminou o San Antonio Spurs. O time do Phoenix não tem hoje um jogador capaz de ser considerado MVP da temporada, mas é compacto e bastante equilibrado. Jason Richardson, Amar’e Stoudmire e Steve Nash são os líderes desse time, possuem médias 21.9, 20.5 e 17.8 pontos por jogo, respectivamente. Leandrinho tem sido discreto nesses playoffs, vindo do banco ele tem tido média de 7.6 pontos por jogo.
Após ter sofrido u
m pouco nas mãos de Kevin Durant na primeira roda dos playoffs, o Lakers passeou pelo Utah Jazz. Foi a terceira vez em três anos que o Lakers elimina o Jazz. Já virou freguês! Kobe Bryant com média de 26.9 pontos por jogo e Paul Gasol com média de 20.2 pontos por jogo são os destaque do Lakers. O confronto melhor de sete tem início na segunda em Los Angeles.
Na outra conferência (a Leste), o Orlando Magic não deu chances aos Atlanta Hawks. Olhando só os resultados dos jogos, esse foi o confronto mais tranqüilo de todos. Duas vitórias por mais de 30 pontos e outras duas por mais de 10 pontos de diferença garantiram o Orlando na final. O veterano Vince Carter parece ter reencontrado seu bom basquete, e junto de Jameer Nelson e Rashard Lewis marcam os pontos necessários e deixam Dwight Howard pegando tudo no garrafão.
O último confronto das semifinais está sendo marcado pelo equilíbrio. Boston
Celtics lidera por 3 x 2 contra o Cleveland Cavaliers. O quinto jogo está marcado para esta quinta-feira em Boston, e o Celtics pode eliminar o time de melhor campanha na temporada regular e favorito ao título da NBA. Rajon Rondo tem jogado muito pelo Celtics, Mas é bom ter cuidado com Lebron James que lidera a média de pontos nos playoffs com 29.3 pontos por jogo. Se necessário o sétimo jogo da série será no domingo em Cleveland. (Fotos: NBA.com)
5
comentários:
Engraçado só uma varrida na primeira rodada e agora três varridas .... mto loko ...... não sei até onde o Suns pode ir, mas não consigo não ver o Lakers na final .... o Cavs se complicou e se der Celtics eles devem fazer valer a tradição para superar o Orlando, se o Celtics for para a final com o Lakers tem chances de ganhar, se for o Orlando acredito no Lakers ..... se o Cavs for embora Nova York agradece e poderá ter LeBron ...... seria muito interessante.