Seleção Européia

Posted: segunda-feira, 24 de maio de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Com o título da Internazionale na UEFA Champions League, chega o fim da temporada 2009/2010 da temporada Européia. Campeonato Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão, Português, Holandês (só para citar os mais importantes), e a Champions League e Liga Europa, agora só a partir de Agosto.

A Internazionale fechou a temporada com a tríplice coroa, repetindo o Barcelona de 2008/2009. Na final da Champion
s League contra o Bayern de Munique, destaque para Diego Milito, autor dos dois gols da final. Milito ainda saiu para buscar o jogo e ajudar na marcação, foi uma apresentação de gala do atacante argentino. O Bayern começou melhor a partida, com Robben assustando o gol de Júlio César, mas após um chutão do goleiro brasileiro, Milito ajeitou de cabeça para o holandês Sneidjer que esperou Milito se mover e o deixou na cara do goleiro alemão Butt. Milito com enorme categoria, só tirou do goleiro e fez 1 x 0. No segundo tempo o Bayern voltou com tudo, e logo no primeiro minuto obrigou Júlio César a salvar o time da Inter. Enquanto Júlio segurava lá atrás, Milito resolvia na frente. Após receber passe de Eto’o, Milito driblou o zagueiro e marcou o seu segundo gol, fechando o caixão do time Alemão. Fim de jogo, Internazionale leva seu terceiro título, Mourinho conquista seu segundo e o futebol Italiano leva o seu décimo segundo título da UEFA Champions League.

É evidente que a Inter teve o melhor conjunto da temporada 2009/2010, afinal o que vale é conquistar títulos. Mas quem foram os destaques individuais da temporada Européia? Na Europa, é difícil escolher 18 jogadores (11 titulares e 7 reservas) dentre tantos craques. A minha seleção iria jogar em um 4-3-3, e os selecionadores seriam: Júlio César (Internazionale); Maicon (Internazionale), Lúcio e Samuel (Internazionale), Marcelo (Real Madrid); Lampard (Chelsea), Robben (Bayern de Munique), Sneidjer (Internazionale); Messi (Barcelona), Diego Milito (Internazionale) e Wayne Rooney (Manchester United). O banco teria Peter Check (Chelsea), Daniel Alves (Barcelona), John Terry (Chelsea), Xavi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Drogba (Chelsea), e Ólic (Bayern de Munique). O técnico seria José Mourinho da Internazionale.

A zaga é formada quase que por completo por jogadores da Internazionale, premiando o melhor sistema defensivo da Europa. Montado por Mourinho, o sistema conseguiu parar jogadores como Messi, Drogba e Ronaldinho Gaúcho. A lateral esquerda foi a posição mais difícil de encontrar o selecionado, não pelo grande número de jogadores, e sim pela escassez. Vimos que a lateral esquerdo é um problema não só do futebol Brasileiro, e sim Mundial. O meio teria Lampard que guiou o Chelsea nas conquistas do Campeonato Inglês e na Copa da Inglaterra, e dois Holandeses que reencontraram seu futebol, após uma passagem apagada pelo Real Madrid, Robben e Sneidjer. O trio de atacantes une o talento e raça Sul-Americana e o oportunismo Inglês. Messi fez de tudo nessa temporada, Milito surpreendeu muita gente e marcou gols nos três jogos que garantiram títulos para a Inter e Rooney levou o Manchester praticamente sozinho nas disputas pelos títulos.

O banco tinha que premiar outros destaques. Daniel Alves só não foi escolhido para o time titular porque Maicon foi o Daniel da temporada passada. Terry, apesar dos escândalos fora de campo, fez uma boa temporada pelo Chelsea junto com o atacante Drogba e o sempre seguro Peter Check. Xavi novamente nos encantou com seus passes açucarados, e Cristiano Ronaldo, que mesmo em um time mal armado, conseguiu marcar seus gols e levar o Real a disputar rodada a rodada o Campeonato Espanhol com o Barcelona. O futebol do croata Ólic cresceu junto com o do Bayern, e ele marcou gols importantes no campeonato Alemão e na Champions League. No comando desse timaço, José Mourinho. Marrento e debochado, mas muito mais competente! (Foto: GloboEsporte.com.br)

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAA =( Naum pude ver o jogooooooo....

    PQP!

    Apesar de ter sido no sabado a tarde, diferentemente das outras vezes que era durante a semana, eu não consegui assistir ao jogo, uma pena vc perder um espetácul épico desse que entra pra história do futebol.

    Diego Milito parece que acabaou com o jogo e está com fome de Copa do Mundo.

    Mais a Inter mereceu levar o caneco, pois derrubou equipe melhores durante a competição, estava com mais gana de ser campeã demonstarda pelos brasileiros e argemtinos durante a champions.

    Parabéns aos jogadores brasileiros e ao Mourinhu.


    Passando pra desejar aquela semana bem legal, cheio de alegria, fica na paz, abraço.

  1. Já pensou se tivesse um cartola Fc da Championjs League, ia ser muito legal ficar montando times ...... aliás poderia ter um da Copa do Mundo, seria incrível .....