Seleções do Grupo G

Posted: sábado, 8 de maio de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
6

Continuando a contagem regressiva para a Copa do Mundo 2010, faltam 34 dias. Conforme havia dito na minha primeira coluna sobre seleções que vão a Copa, eu vou falar das principais seleções (aquelas que chegam com status de favorita, claro que umas menos que as outras) e das seleções do grupo do Brasil. Portugal, que já foi falado por aqui, se encaixa nessas duas classificações. Hoje vou falar sobre as outras seleções do grupo do Brasil: Costa do Marfim e Coréia do Norte.

A Costa do Marfim é hoje a seleção Africana mais forte, é a que possui mais jogadores em times de ponta no futebol europeu. Mas está na hora de confirmar essa superioridade na prática, nas duas últimas Copas Africanas, a Costa do Marfim nem à final chegou. O experiente técnico sueco Sven-Goran Eriksson foi contratado e tem a missão de fazer o país ter uma melhor campanha do que na última Copa, quando nem passou da primeira fase. Essa vai ser apenas a segunda participação da Costa do Marfim em Copas do Mundo.

A seleção é formada por: Barry; Emmanuel Eboué, Kolo Touré, Meité, Tiené; Zokora, Yaya Touré, Tiote; Gervinho, Kalou e Drogba. O ataque é formado por dois jogadores do Chelsea, e o melhor deles (Drogba) não deve chegar em boas condições físicas na Copa do Mundo. A seleção pode surpreender, já é rodada e em casa pode fazer história. É bom Portugal abrir o olho, acredito que essas duas seleções vão disputar ponto a ponto a segunda colocação do grupo G.

A outra seleção é a Coréia do Norte, que também participará pela segunda vez em Mundiais. Em sua primeira participação, em 1966, fez uma campanha surpreendente, chegando até as quartas de final. Eliminou a Itália na primeira fase e perdeu nas quartas para Portugal de Eusébio. Nas eliminatórias para a Copa 2010 superou rivais como Irã e Arábia Saudita, seleções bem mais conhecidas.

Vou ser sincero com vocês, não sei como joga a seleção da Coréia do Norte. Pelo que eu andei lendo é uma seleção bastante defensiva e que joga nos contra-ataques, e o destaque da seleção é Hong Yong-Jo, do FC Rostov (RUS), um meia ofensivo que pode também jogar de atacante dependendo do esquema tático do técnico Kim Jong-Hun. A Coréia é uma incógnita não só para mim, muitos nunca viram um jogo da seleção. Recentemente a Coréia fez alguns amistosos visando o Mundial, jogou contra Venezuela, África do Sul e um clube Brasileiro. No final do ano passado a equipe disputou um amistoso contra o Atlético Sorocaba, equipe da segunda divisão do campeonato paulista, e empatou em 0 x 0. Com tudo isso e com o pouco que sei sobre a seleção, não acredito que ela passe da primeira fase.

Gostaria novamente de convidar todos para participarem da Liga do Blog no Cartola FC, é só procurar “Liga Colunas de Esporte” e entrar na liga. E peço aos que se interessarem em participar da brincadeira que chequem se ainda estão dentro do limite para participar de ligas particulares. Se não estiverem, infelizmente, não tenho como aceitar a participação de vocês. Participem! (Foto: ESPN.com.br)

6 comentários:

  1. Pra mim o Grupo do Brasil eh o da morte nessa edição da Copa.

    Embora tenhamos a Coreia do Norte nele, a Costa do Marfim e Portugal são duas boas seleções que tem grandes jogadores e que jogam em grandes clubes pela europa.

    Concerteza vão dar trabalho.

    Alô Dunga!

  1. Pra mim não seria nada interessante se não desse Brasil em primeiro e Portugal em segundo, não vejo como o Grupo da Morte mas vejo Portugal dando trabalho para o Brasil no último jogo, com um empate garantindo os canarinhos na primeira posição ...... e sem dúvida um dos melhores jogos da Copa ..... espero !!!!!

  1. Fala Filipe. Tudo bem?

    Quero dividir minha alegria pela produção acadêmica e pela participação no Congresso com você!

    Porque, querendo ou não, o blog Publicidade Esportiva me incentiva cada vez mais a ler e escrever. E sem você leitor, isso não teria sentido e talvez nem possível.

    Muito obrigado!

    Espero sua visita, ótima semana e aquele abraço.

  1. Adoraria ver a Costa do marfim chegando longe nessa Copa. Porém, mesmo que passe, ainda vai ter que pegar provavelmente a Espanha nas oitavas. Ai fica muito complicado. Mas não duvido da força dos Elefantes.
    Quanto a Coréia do Norte, aposto que faria feio até no campeonato carioca. Das 32 seleções é a que menos chance tem de passar de fase.

    Abraços e sds vascaínas!

  1. cara, excelente blog. textos 'redondos", boa leitura. E a costa do marfim dará um enorme trabalho não só a nós, mas a todos que ela enfrentarem. é meu candidato a azarão da copa!excelente postagem...apareça lá pelo www.impasselivre.blogspot.com abração, Leandro

  1. É vamos ver no que vai dar... a seleção terá muito trabalho pela frente