Nossos Hermanos, a Argentina

Posted: sábado, 1 de maio de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Faltam 41 dias para a Copa do Mundo 2010. É impossível imaginar uma Copa do Mundo sem a presença dos nossos “Hermanos” da Argentina. Foi no sufoco, mas a seleção de Maradona conseguiu sua classificação para o Mundial 2010. Sempre dizia para aqueles que torciam contra a Argentina para enxergarem o quanto de talento ia ficar de fora do Mundial sem a presença deles, e dizia também que torcer contra eles no Mundial é bem melhor!

Brincadeiras a parte, a talentosa seleção Argentina merece todo o nosso respeito e cuidado. A Argentina já chegou duas vezes em finais do Mundial, e em duas delas foi campeã. Mesmo com tanto talento humano, os dois títulos Argentinos foram marcados por polêmicas. Em 1978, no auge da ditadura Argentina, um jogo bem estranho entre Argentina x Peru manchou aquele mundial. E no outro título, em 1986, uma famosa “mãozinha” de Maradona ajudou, e muito, a Argentina!

Nas eliminatórias a Argentina teve altos e baixos, mas o que marcou mesmo foi a goleada de 6 x 1 sofrida contra a Bolívia em La Paz. No final, Maradona e seus comandados garantiram a 15° presença deles em Mundiais. A Argentina está no grupo B, junto com Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. Não tem nenhum bicho de sete cabeças, Nigéria e Grécia devem brigar pela segunda vaga e a Argentina leva o primeiro lugar do grupo com tranqüilidade.

A atual seleção é formada por: Romero; Nicolas Otamendi, Colloccini, Demichellis, Heinze; Mascherano, Fernando Gago, Maxi Rodriguez e Verón; Messi e Higuain. No elenco ainda tem Javier Zanetti, Cambiasso, Di Maria, Agüero, Diego Milito e Carlitos Tevez. Sejamos sinceros, é um timaço do meio pra frente! Messi é o melhor jogador do mundo na atualidade, e seu desafio é render pelo menos 50% do que rende no Barcelona.

O problema da seleção Argentina está lá atrás, a defesa não é das melhores e o goleiro é bem fraco. Essa escassez de bons goleiros argentinos não é de hoje, mas se o ataque meter 5, a defesa pode tomar 4 sem problema nenhum. Maradona pode conseguir fazer os jogadores jogarem por ele e pelo o que ele representa, já foi possível notar uma melhora na equipe na vitória de 1 x 0 sobre a Alemanha.

A Argentina tem tudo para fazer um belo Mundial, só devem rezar para não enfrentar o Brasil. A freguesia aumenta a cada ano!

2 comentários:

  1. É realmente incrível que o Brasil não perde mais da Argentina, mas acho que não teremos o encontro neste mundial, acho que a Argentina cai nas quartas ou antes até, mas não é bom brincar com os hermanos que também adoram tirar coelho da cartola ....

  1. FilipeJMS says:

    Maradona já começou a atrapalhar a seleção argentina. Deixar de fora Cambiasso é burrice. As ausências de Zanetti e Gago também causaram estranheza, mas a de Cambiasso é a mais inexplicável. Ele joga muito mais bola que qualquer volante convocado pelo Maradona.
    E outra Palermo convocado? Tomara que fique na lista de suplentes, pois tirar Tevez, Aguero, Higuaín e até mesmo o Diego Milito para colocar Palermo é um crime!