Maioria mamão com açúcar

Posted: quinta-feira, 13 de maio de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
5

Quanto mais se aproxima da final de uma competição, se espera que os jogos fiquem mais difíceis e mais disputados. Mas três dos quatro confrontos de semifinais de conferência da NBA foi mais tranquilo do que qualquer um podia imaginar. Phoenix Suns, Los Angeles Lakers e Orlando Magic fizeram 4 x 0 em seus confrontos e se garantiram na final da conferência. O Suns vai enfrentar o Lakers e o Magic ainda espera o seu adversário, que sairá do confronto entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics.

Pela conferência Oeste, o Phoenix eliminou o San Antonio Spurs. O time do Phoenix não tem hoje um jogador capaz de ser considerado MVP da temporada, mas é compacto e bastante equilibrado. Jason Richardson, Amar’e Stoudmire e Steve Nash são os líderes desse time, possuem mé
dias 21.9, 20.5 e 17.8 pontos por jogo, respectivamente. Leandrinho tem sido discreto nesses playoffs, vindo do banco ele tem tido média de 7.6 pontos por jogo.

Após ter sofrido um pouco nas mãos de Kevin Durant na primeira roda dos playoffs, o Lakers passeou pelo Utah Jazz. Foi a terceira vez em três anos que o Lakers elimina o Jazz. Já virou freguês! Kobe Bryant com média de 26.9 pontos por jogo e Paul Gasol com média de 20.2 pontos por jogo são os destaque do Lakers. O confronto melhor de sete tem início na segunda em Los Angeles.

Na outra conferência (a Leste), o Orlando Magic não deu chances aos Atlanta Hawks. Olhando só os resultados dos jogos, esse foi o confronto mais tranqüilo de todos. Duas vitórias por mais de 30 pontos e outras duas por mais de 10 pontos de diferença garantiram o Orlando na final. O veterano Vince Carter parece ter reencontrado seu bom basquete, e junto de Jameer Nelson e Rashard Lewis marcam os pontos necessários e deixam Dwight Howard pegando tudo no garrafão.

O último confronto das semifinais está sendo marcado pelo equilíbrio. Boston
Celtics lidera por 3 x 2 contra o Cleveland Cavaliers. O quinto jogo está marcado para esta quinta-feira em Boston, e o Celtics pode eliminar o time de melhor campanha na temporada regular e favorito ao título da NBA. Rajon Rondo tem jogado muito pelo Celtics, Mas é bom ter cuidado com Lebron James que lidera a média de pontos nos playoffs com 29.3 pontos por jogo. Se necessário o sétimo jogo da série será no domingo em Cleveland. (Fotos: NBA.com)

5 comentários:

  1. Engraçado só uma varrida na primeira rodada e agora três varridas .... mto loko ...... não sei até onde o Suns pode ir, mas não consigo não ver o Lakers na final .... o Cavs se complicou e se der Celtics eles devem fazer valer a tradição para superar o Orlando, se o Celtics for para a final com o Lakers tem chances de ganhar, se for o Orlando acredito no Lakers ..... se o Cavs for embora Nova York agradece e poderá ter LeBron ...... seria muito interessante.

  1. As varridas de Lakers e Magic nem chegam a ser tão surpresa assim. Agora a do Suns sobre os Spurs sim, já que não vejo tanta diferença entre os times.
    Celtics e Cavs estão fazendo grandes jogos e qualquer um dos dois pode ser campeão da NBA nesta temporada.

    Abraço e sds vascaínas!

  1. FilipeJMS says:

    Amigos, gostaria novamente de convidar todos para participarem da Liga do Blog no Cartola FC, é só procurar “Liga Colunas de Esporte” e entrar na liga. E peço que chequem se ainda estão dentro do limite de ligas particulares.Participem!

  1. FilipeJMS says:

    Celtics acaba de fechar a série contra o Cavaliers. Lebron James com um triplo duplo não conseguiu eliminar a maldição do MVP (desde 2002 o time que tem o MVP da temporada regular não consegue ser o campeão da NBA). Classificação merecida e graças as atuações de Rajon Rondo. Celtics e Magic começam a se enfrentar no domingo!

  1. creio no celtics campeão da NBA, não sou expert mas o feeling de anos me diz isso...sei não...Cada vez melhor esse blog.... Sempre interessante e inteligente... Se der depois apareça e dê uma sacada no post que fiz – Em algum lugar do passado... Abração, Leandro