Fim dos campeonatos na Europa

Posted: segunda-feira, 17 de maio de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Ano de Copa do Mundo provoca mudanças nos campeonatos do mundo inteiro. Se por aqui teremos a pausa de um mês entre Junho e Julho, na Europa os campeonatos acabam mais cedo. Alguns campeões nacionais já eram do nosso conhecimento, outros conhecemos neste fim de semana. Em Portugal, o Benfica impediu o pentacampeonato do Porto. Foi o 32° título nacional do Benfica, recordista em Portugal. Junto com o Benfica, o Braga (2° colocado nesta temporada) garantiu uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada. O Porto, que possui 24 títulos Portugueses, ficou apenas na terceira posição, e junto de Sporting e Marítimo vão disputar a Liga Europa na próxima temporada. Belenenses e Leixões foram rebaixados. Salvando a temporada, o Porto conquistou a Taça de Portugal com uma vitória de 2 a 1 sobre o Chaves, time da segunda divisão de Portugal.

Na Espanha deu o óbvio, disputa de rodada a rodada entre Barcelona e Real Madrid pelo título. Após fracassar no princip
al campeonato da Europa e na Copa do Rei, o Barça levou o caneco do Espanhol. Com 99 pontos conquistados (recorde da história do Espanhol), 31 vitórias e 98 gols marcados, o Barcelona conquistou o Bicampeonato, o seu vigésimo na história. Mesmo com tantas contratações caras, o time do Real Madrid fracassou na temporada e ainda viu seus maiores rivais comemorarem. O Barcelona no Campeonato Espanhol e o Atlético de Madrid na Liga Europa. Barcelona, Real Madrid, Valencia, e Sevilla conquistaram uma vaga na próxima UEFA Champions League, e Mallorca e Getafe na Liga Europa. Valladolid, Tenerife e Xerez foram rebaixados. A final da Copa do Rei será nesta quarta-feira entre Sevilla e Atlético de Madrid.

Na Inglaterra, o Chelsea conquistou sua primeira dobradinha de títulos na Inglaterra. Levou o seu quarto título Inglês e a sua sexta Copa da Inglaterra. Manchester que lutava pelo tetracampeonato ficou em segundo, e Arsenal e Tottenham completam a lista dos times classificados para a UEFA Champions League. Manchester City e Aston Villa irão disputar no ano que vem a Liga Europa. Liverpool, recordista de títulos junto com o Manchester, fez uma péssima temporada, terminou apenas em sétimo lugar na Premier League e não se classificou para as principais competições Européias. Os rebaixados foram Bunrley, Hull City e Portsmouth.

O Bayern de Munique confirmou sua superioridade na Alemanha e levou o seu vigésimo segundo título da Bundesliga e o décimo quinto título da Copa da Alemanha. O Bayern é o recordista de conquistas nas duas competições. Bayern, Schalke 04 e Werder Bremen se classificaram para a próxima UEFA Champions League, e Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund para a Liga Europa. Bochum e Hertha Berlim, duas vezes campeão Alemão, foram rebaixados. O Bayern sonha em repetir o feito do Barcelona na temporada passada, no próximo dia 22 irá disputar a final da UEFA Champions League e luta para conquistar a tríplice coroa.

A Roma bem que tentou, mas não teve forças para manter a liderança d
epois de ter realizado uma arrancada incrível no campeonato Italiano, e com isso a Internazionale conquistou o pentacampeonato (terceira vez que isso acontece na Itália), o 18° de sua história. O campeonato Italiano pode ser considerado um dos mais disputado da Europa, e essa temporada comprova essa tese. O time de Mourinho ainda levou a Copa da Itália, também sobre a Roma. Internazionale, Roma, Milan, e Sampdoria garantiram uma vaga na próxima UEFA Champions League, e Palermo e Napoli na Liga Europa. Atalanta, Siena e Livorno foram os times rebaixados. A maior campeã do Campeonato Italiano, a Juventus, fez uma péssima temporada, conquistando apenas o sétimo lugar e sem direito de disputar as principais competições da Europa na temporada 2010/2011. Promessa de uma grande reformulação no elenco da equipe de Turim. A Internazionale, que deve perder seu técnico Mourinho para a próxima temporada, agora vai focar todas as suas forças para conquistar seu terceiro título da Champions League no próximo dia 22. (Fotos: GloboEsporte.com.br)

4 comentários:

  1. Olá amigo blogueiro.

    Muito obrigado pelos parabéns e o apoio! Muito obrigado mesmo.

    Passando aki pra te desejar uma ótima semana e pra te avisar que o Blog Publicidade Esportiva está voltando com suas atualizações depois desta breve parada.

    Agora é hora de botar as coisas no lugar.

    Abraços...

  1. Bayern e Inter campeões ..... o bicho vai pegar no próximo sábado .... acredito que será um jogo espetacular a final da Champions .....

  1. Olá Filipe!
    Tudo bem?

    Sou jornalista e faço parte da equipe de um grande portal que está sendo desenvolvido e será lançado nos próximos meses.

    O portal se chama “ÉSEU” e será um guia de entretenimento e relacionamentos pessoais e profissionais. O conteúdo jornalístico do “ÉSEU” será dividido em matérias, dicas e notícias, que abordarão diversos assuntos, como: gastronomia, turismo, passeios, shows, arte e cultura, bares e baladas, moda e beleza, social e meio ambiente, entre outros.

    Atualmente, buscamos blogueiros que possam escrever parar o portal. Li seu blog e gostei muito da maneira que você escreve e do conteúdo que é disponibilizado.

    Gostaríamos de conversar mais com você, pois temos interesse em colocar, no portal, matérias, de sua autoria, sobre o conteúdo esportivo que vimos em seu blog.

    Assim que possível, entre em contato comigo pelo e-mail jornalismo@eseu.com.br ou, se preferir, envie seu telefone ou outra forma de contato para conversarmos mais a respeito.

    Atenciosamente,

    Gabriela Jardim
    Jornalista
    (11) 8148-1327

  1. FilipeJMS says:

    Oi Gabriela!
    Tudo bem comigo sim, e com você?
    Obrigado pelos elogios, fico feliz pelo reconhecimento!
    Mandei um email para você respndendo ao convite!
    Um abraço!