Reta Final dos Estaduais

Posted: segunda-feira, 19 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Para muitos os Campeonatos Estaduais deveriam acabar, deveria existir Campeonatos Regionais e os Nacionais apenas. Eu não me incluo nesse grupo, mas concordo que algo precisa ser feito para melhorar o nível técnico dos campeonatos Estaduais. Diminuir o número de participantes, fazer um regulamento mais simples e dar apoio aos times de pequeno investimento. Para aqueles que não gostam, uma notícia boa: Os Campeonatos Estaduais já estão acabando!

No Rio de Janeiro, depois de 11 anos não teremos uma final entre o Campeão da Taça Guanabara contra
o campeão da Taça Rio. Isso porque o Botafogo se adiantou e papou os dois. Apesar de não ter o melhor time, o título foi merecido. Papai Joel pegou um grupo desacreditado e ridicularizado pelos recentes fracassos e pela goleada sofrida de 6 x 0 do Vasco, e conseguiu montar um sistema defensivo seguro e um ataque eficiente. Louco Abreu e Herrera não fugiram da disputa e formaram uma bela dupla de ataque. Joel Santa ganhou seu sétimo título carioca (ele diz que foram 8, já que em 1987 ele deixou o time do Vasco, que seria o campeão, faltando apenas 5 jogos para a final) e se consolidou mais um pouco no coração dos torcedores cariocas.

Em São Paulo, o Santos fez o que já era esperado. Classificou-se para a final, eliminando o São Paulo com duas vitórias nos dois confrontos, e irá enfrentar o Santo André. O time da Vila Belmiro joga o melhor futebol no Brasil até o momento, Neymar e Paulo Henrique Ganso são craques e suas atuações fazem crescer o clamor popular para tê-los na seleção que vai á Copa do Mundo. Com todo respeito ao Santo André, que fez uma belíssima campanha, mas alguém sinceramente acredita que o Santos não vai levar esse caneco? Eu não! Em Minas Gerais teve surpresa. Em um jogo repleto de erros de arbitragem o Ipatinga eliminou o Cruzeiro e vai enfrentar o Galo na final. Pode-se dizer que a equipe cruzeirense está priorizando a Libertadores, mas não se classificar para a final de um campeonato fraco tecnicamente tem de ser considerado um fracasso sim. O Atlético-MG, que nada tem a ver com isso, tem tudo para conquistar seu primeiro título com Luxemburgo.

No Rio Grande do Sul, apesar do susto, o Internacional venceu o Pelotas e ganhou o segundo turno do campeonato. Na final irá enfrentar o Grêmio. Pode parecer meio óbvio essa final entre eles, mas vale lembrar que desde será apenas a segunda final entre os clubes no Campeonato Gaúcho nesta década. Em Curitiba, o Coxa diminuiu um pouco a dor de seus torcedores com o rebaixamento do clube no ano de seu centenário, e conquistou o Paranaense com uma rodada de antecedência. E da melhor forma, com uma vitória convincente sobre o maior rival, o Atlético-PR.

Nos outros Estados vai ter final entre Bahia x Vitória, final entre Avaí x Joinville, final entre Atlético-GO x Santa Helena, e semifinais entre Santa Cruz x Náutico e Sport x Central.
(Fotos: GloboEsporte.com)

4 comentários:

  1. Não sei pq insistem tanto para q se levem os "meninos da vila" (como gosta de chamar a mídia baba-ovo),tudo bem, os caras realmente estão jogando muito,qualquer técnico que iniciasse agora um trabalho com a seleção visando a copa os convocaria.
    e é esse o problema, como simplesmente descartar jogadores e pessoas acima de tudo, com quem já se trabalha a 2,3,até 4 anos,em detrimento de novatos, os quais nao se sabem como é o comportamento numa seleção, q está cheia de exemplos de jogadores q chegam badalados e nao estouram com a amarelinha.
    infelizmente Neymar e Ganso chegaram tarde demais,agora só em 2014, isso se sobreviverem as bajulações da mídia,claro.

  1. FilipeJMS says:

    Grande Peixe, cara acredito que toda essa expectativa em torno das convocações dos dois se deve ao fato de além deles estarem em grande fase, os jogadores convocados nas suas posições não atravessam grande fase, inclusive sendo banco nos seus respectivos times.

    Concordo com você que o trabalho da seleção começou a quase 4 anos atrás e não se pode jogar tudo que foi feito no lixo até então, mas vale lembrar que em 2006 fomos com esse mesmo pensamento e nossos jogadores chegaram em má forma física e técnica. E o resultado todos nós lembramos qual foi!

    São sempre muito pertinentes seus comentários, volte sempre! Um abraço!!

  1. A boa surpresa foi Mulambada perder sua hegemonia no Cariolixão! Finalmente! Aff...

    Naum acreditava nisso com toda sinceridade, devido a diversas forças ocultas e tbm do próprio Botafogo querer e estar precisando de dim dim, e nada melhor q dois classicos seguidos pra entrar uma graninha boa....

    Agora mais uma vez o Neymar comeu a bola, e com o Kaka bichado... Sei Naum viu... Quem sabe apareça um Ronaldinho Gaucho no lugar dele e no lugar do Pato um Neymar da vida... bem que podia..

    Pois, eu acho que Futebol é momento!

  1. o São Paulo não ganha o Paulistão desde 2005, já to sentindo falta de um título estadual .... acho que os Estaduais tem que continuar existindo mas deve mudar, ser em menos tempo sei lá, quem ta na Libertadores dificilmente prioriza o estadual ....