Nossos irmãos de sangue, Portugal
Posted: sábado, 10 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: Copa do Mundo
Portugal passou sufoco nas eliminatórias, apenas conquistando a sua vaga na repescagem contra a Bósnia. A seleção só participou de 4 Copas até hoje, e o máximo que Portugal chegou foi até as semifinais em 1966 e em 2006, quando era dirigida pelo Felipão. Na atual seleção, o sangue verde e amarelo corre forte. Liedson, Deco e Pepe (este ainda se recupera de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e tem poucas chances de ir a Copa) representam o Brasil em Portugal.
A atual seleção comandada por Carlos Queiroz é formada por: Eduardo; Bonsingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Duda; Pepe, Raul Meirelis, Deco; Cristiano Ronaldo, Liedson e Simão. Caso Pepe não se recupere a tempo, Carlos Queiroz deve colocar Tiago (um volante mais ofensivo) e recuar um pouco o Raul Meirelis. O elenco ainda conta com jogadores como Paulo Ferreira, Nani, Quaresma e Hugo Almeida. Como vocês podem ver, não tem nada demais!
É uma seleção que depende muito do talento de Cristiano Ronaldo, hoje ele é um dos poucos que podem desequilibrar a favor de Portugal. Desde que foi para o Real Madrid Cristiano não tem repetido as atuações do tempo de Manchester United, não que ele esteja jogando mal, tem feito gols importantes a favor da equipe espanhola, mas parece contaminado pelo vírus instalado em Madri, o vírus do fracasso europeu que ronda o clube por alguns anos. Liedson é bom jogador e junto com Simão pode dar trabalho aos adversários, Deco já teve seus dias melhores e o sistema defensivo não é dos mais seguros.
Lembrando que hoje tem Real Madrid x Barcelona pelo campeonato espanhol, é a “final” antecipada! (Foto: GloboEsporte.com)
concordo, a seleção portuguesa nao tem nada demais, mas é aquela coisa,na copa tudo pode mudar, já vimos muitos favoritos cairem,e muita seleções menos cotadas se darem bem, acho q copa do mundo é uma questão de sintonia, de saber captar as vibrações e exigências do torneio.
valeu!