Reta Final dos Estaduais
Posted: segunda-feira, 19 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: FutebolNo Rio de Janeiro, depois de 11 anos não teremos uma final entre o Campeão da Taça Guanabara contra

Em São Paulo, o Santos fez o que já era esperado. Classificou-se para a final, eliminando o São Paulo com duas vitórias nos dois confrontos, e irá enfrentar o Santo André. O time da Vila Belmiro joga o melhor futebol no Brasil até o momento, Neymar e Paulo Henrique Ganso são craques e suas atuações fazem crescer o clamor popular para tê-los na seleção que vai á Copa do Mundo. Com todo respeito ao Santo André, que fez uma belíssima campanha, mas alguém sinceramente acredita que o Santos não vai levar esse caneco? Eu não! Em Minas Gerais teve surpresa. Em um jogo repleto de erros de arbitragem o Ipatinga eliminou o Cruzeiro e vai enfrentar o Galo na final. Pode-se dizer que a equipe cruzeirense está priorizando a Libertadores, mas não se classificar para a final de um campeonato fraco tecnicamente tem de ser considerado um fracasso sim. O Atlético-MG, que nada tem a ver com isso, tem tudo para conquistar seu primeiro título com Luxemburgo.

No Rio Grande do Sul, apesar do susto, o Internacional venceu o Pelotas e ganhou o segundo turno do campeonato. Na final irá enfrentar o Grêmio. Pode parecer meio óbvio essa final entre eles, mas vale lembrar que desde será apenas a segunda final entre os clubes no Campeonato Gaúcho nesta década. Em Curitiba, o Coxa diminuiu um pouco a dor de seus torcedores com o rebaixamento do clube no ano de seu centenário, e conquistou o Paranaense com uma rodada de antecedência. E da melhor forma, com uma vitória convincente sobre o maior rival, o Atlético-PR.
Nos outros Estados vai ter final entre Bahia x Vitória, final entre Avaí x Joinville, final entre Atlético-GO x Santa Helena, e semifinais entre Santa Cruz x Náutico e Sport x Central. (Fotos: GloboEsporte.com)
Não sei pq insistem tanto para q se levem os "meninos da vila" (como gosta de chamar a mídia baba-ovo),tudo bem, os caras realmente estão jogando muito,qualquer técnico que iniciasse agora um trabalho com a seleção visando a copa os convocaria.
e é esse o problema, como simplesmente descartar jogadores e pessoas acima de tudo, com quem já se trabalha a 2,3,até 4 anos,em detrimento de novatos, os quais nao se sabem como é o comportamento numa seleção, q está cheia de exemplos de jogadores q chegam badalados e nao estouram com a amarelinha.
infelizmente Neymar e Ganso chegaram tarde demais,agora só em 2014, isso se sobreviverem as bajulações da mídia,claro.