A Laranja Mecânica Holandesa

Posted: sábado, 17 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
1

Faltam 55 dias para a Copa do Mundo 2010. Nessa sexta-feira Dunga anunciou que fará a convocação final no dia 11 de Maio, e afirmou também que a lista não deverá ter surpresas. Para a nossa tristeza, provavelmente veremos jogadores que são reservas em seus respectivos clubes ou estão em más fases sendo convocados em detrimento de outros talentos da casa para a melhor seleção do mundo!

Voltando a apresentação das seleções que vão à Copa do Mundo, chegou à vez de falar sobre a Holanda. A Laranja Mecânica não chega dessa vez com status de carrossel Holandês, mas isso não quer dizer que não vai chegar forte nessa Copa. Muito pelo contrário, acredito que junto com Brasil, Espanha e Argentina, a Holanda tem os melhores jogadores disponíveis.

A Holanda nunca foi campeã, mas já encantou o mundo em outra edição com um timaço formado por Johan Cruyff e companhia, onde os jogadores não guardavam suas posições e transformavam os gramados em um verdadeiro carrossel. Essa seleção foi a de 1974, comanda por Rinus Michels. Assim como 74, a Holanda também foi vice-campeã em 78. Esses foram os melhores resultados da seleção Holandesa na história da Copa do Mundo.

A atual seleção passou invicta pelas Eliminatórias Européia, no Grupo 9 a Holanda conquistou os 24 pontos em disputa. A Laranja Mecânica está no grupo E, junto com Dinamarca, Japão e Camarões. A Holanda pode passar para a segunda fase sem problemas, mas é bom abrir o olho contra a Dinamarca, que terminou em primeiro no seu grupo das Eliminatórias. Grupo que tinha boas seleções como Portugal e Suécia.

A seleção é formada por: Stekelenburg; Van der Wiel, Ooijer, Mathijsen, Giovanni Van Bronckhorst; De Jong, Mark Van Bommel, Sneidjer, Robben; Dirk Kuyt e Robin Van Persie. O elenco ainda conta com Rafael Van Der Vaart, Huntelaar e Ryan Babel. Do meio pra frente é uma seleção talentosa e de respeito, Robben e Sneidjer estão em uma excelente fase em seus clubes, tanto que ambos estão nas semifinais da UEFA Champions League. Vale lembrar que ano passado o Real Madrid tinha em seu elenco Robben, Sneidjer, Rafael Van Der Vaart, Huntelaar e o veterano Nistelroy, para essa temporada eles se livraram de todos, com exceção do Van Der Vaart, que por sinal é o piorzinho de todos eles. Que belo planejamento do Real Madrid!

Acredito nessa seleção Holandesa, não digo que irá ser a campeã, mas tem grandes chances de ir bem. A Holanda já foi a campeã moral de uma Copa, está na hora de ser a campeã real!

1 comentários:

  1. A Holanda merecia muito o título em 74 ou 78, acho que 78 mais do que 74 ..... coisas do futebol .... eu gostava muito da Holanda de 94, mas deram azar de pegar o Brasil e em 98 novamente, ta faltando esse detalhe para a Holanda, passar ali das quartas, biliscar um semifinal, mas ta muito difícil, não sei não se conseguem esse ano ..... eu não sei nem se o Paraguai não consegue a façanha de vencer a Holanda nas oitavas, apesar de que o Paraguai perdeu Cabañas, talvez essa minha previsão que o Paraguai vai longe pode estar furada ... e aí nas quartas de final quem vem ? o Brasil !!!!!!! sinistro, talvez seja melhor a Holand ficar em segundo lugar no grupo dela, só que aí vem Itália pela frente !!!!!!