Só está começando

Posted: segunda-feira, 5 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
3

Com o perdão da redundância, acaba de acabar o jogo de estréia da temporada 2010 da MLB. New York Yankees e o Boston Red Sox se enfrentaram no Fenway Park, estádio dos Red Sox e mais antigo da MLB, e o time de Boston levou a melhor contra o atual campeão da MLB. O resultado final foi 9 a 7.

Não poderia ter jogo melhor para começar a temporada do que esse, confronto marcado pela maior rivalidade não só do beisebol, mas de todos os esportes nos EUA. Se lá não temos notícias de confronto entre as torcidas, são os próprios jogadores que fazem esse papelão. A rivalidade dos dois teve início em 1919, ano que Babe Ruth (o Pelé do Beisebol) trocou os Red Sox pelos Yankees. Seria como Zico no auge de sua carreira trocasse o Flamengo para jogar no Vasco. Os Red Sox eram os atuais campeões da World Series (Campeonato Mundial, é como é chamada a final da MLB. O engraçado é chamar de mundial quando se tem times apenas dos EUA e do Canadá) e o seu dono, para financiar uma peça em Broadway, vendeu Babe Ruth para os Yankees.

O time de Nova York que até então nunca havia conquistado o título se transformou no maior vencedor da World Series com 27 títulos, e o Boston depois de 1918 (último ano de Babe Ruth nos Red Sox) só foi levar a World Series novamente para a casa em 2004. Esses 86 anos ficaram conhecidos como a “Maldição do Bambino”, e engana-se quem pensa que nesse tempo os Red Sox nunca mais tiveram grandes equipes e espetaculares jogadores. Tiveram sim, mas tinham uma certa maldição que os rondavam ainda.

Continuando a falar das regras do jogo, vou falar das outs (eliminações). Cada time rebate até atingir as suas três outs de cada entrada. Out pode ser quando após rebatida a bola pelo rebatedor, a defesa pega a bola antes dela cair no chão, ou então, se ela cair, quando a bola chegar primeiro na base em que o rebatedor obrigatoriamente tem que ir. Outra maneira é encostar a bola no adversário antes dele chegar à base. Pode ainda ser eliminado através do strikeout, que é quando o arremessador lança pelo menos três bolas na zona de strike e o rebatedor não consegue colocá-la em jogo. Quatro bolas fora da zona, ou uma bola que atinge o rebatedor, o colocam automaticamente na primeira base, também chamado de walk.

Para finalizar vou deixar uma dica de filme para vocês. Assistam Invictus, filme que conta a história da seleção da África do Sul campeã da Copa do Mundo de Rugby em 1995, no período pós - Apharteid. Assistam, mesmo quem não goste de Rugby. É um filmaço! (Foto: ESPN.com)

3 comentários:

  1. Uma feliz Páscoa para ti. Um poko atrasado mais tdo bem... rsrsrsrsrs

    Deus abençõe vc e sua família.
    Muita paz,muita luz e muita sabedoria.

    Abraçossssss

  1. FilipeJMS says:

    Obrigado cara, desejo o mesmo pra você e toda sua família!!
    Um abraço!!

  1. Legal você ter falado da Maldição do Bambino, eu conheci a história pouco depois que o time ganhou o título de 2004, fiquei impressionado e passei a torcer pelo Red Sox principalmente por todas as histórias do título que quase vieram .... dizem que a filha ou a neta de Babe Ruth disse em 2004 que o Ruth havia perdoado o Red Sox e por isso conseguiram aquela virada espetacular e inédita contra o Yankees na final da Conferência ...... que venhas recheada de fortes emoções a nova temporda, como vc disse "está só começando"