Copa do Brasil e Libertadores

Posted: segunda-feira, 26 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Sabe aqueles jogos que você sabe que tem um time amplamente favorito? Então, muito desses jogos acontecem nas primeiras rodadas da Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Agora essa circunstância já fica mais difícil de acontecer! Chegamos as quartas de finais da Copa do Brasil e a segunda fase da Libertadores.

Como todos sabem a Copa do Brasil é o caminho mais curto para se chegar à Libertadores, mas o engraçado que essa mesma Copa “pune” quem está classificado para a Libertadores do ano corrente. Já está mais do que na hora da CBF arrumar esse calendário e esticar a Copa do Brasil ao longo do ano, junto com o Campeonato Brasileiro. Sei que na Europa isso é mais fácil de acontecer porque os campeonatos europeus quase todos tem o mesmo formato de calendário, ao contrário daqui da América do Sul.

Os confrontos da Copa do Brasil serão: de um lado da chave tem Vasco x Vitória e Palmeiras x Atlético-GO, e do outro lado da chave tem Fluminense x Grêmio e Atlético-MG x Santos. O Vasco enfrentou esse mesmo Vitória no passado, também nas quartas, e passou com facilidade, esse ano acredito que será mais equilibrado o confronto. Pode-se dizer que o Palmeiras tem o confronto mais tranqüilo dessa fase, mas é melhor não achar que já está ganho. O confronto mais equilibrado na minha opinião é Fluminense x Grêmio, os dois tricolores tem bons elencos e leva quem errar menos. Os meninos da Vila vão enfrentar alguém que os conhecem bem, Vanderlei Luxemburgo. O Santos é o favorito, mas o Galo vai fazer jogo duro sim! Meus palpites para as semifinais são: Vasco x Palmeiras e Grêmio x Santos.

Na Libertadores todos os 5 clubes Brasileiros se classificaram para a segunda fase, uns com extrema facilidade, outros com segurança e um no sufoco! Justamente esse um que se classificou no sufoco, fez acontecer o primeiro confronto Brasileiro da Copa. Flamengo x Corinthians vão enfrentar em dois jogos eletrizantes marcado pela confronto Adriano e Ronaldo. O São Paulo, que fez a segunda campanha na se de grupos vai enfrentar o Universitário do Peru. O Internacional pega o Banfield (ARG) e o Cruzeiro o Nacional (URU). Acredito na classificação de todos os Brasileiros nos confrontos sul-americanos e no confronto nacional aposto na classificação do Corinthians!

Os jogos de ida acontecem nessa semana e os da volta na semana que vem já, vai sobrar emoção e faltar tempo para acompanhar todos os jogos! (Foto: GloboEsporte.com)

2 comentários:

  1. Tomara que vc acerte o palpite com relação aos semi-finalistas da Copa do Brasil... rsrsrsrsrsrs...

    Concordo com vc q esse campeonato teria q ser mais longo, entretanto, se fizer ao longo do Brasileiro, ou seja, em paralelo com o mesmo, ele bateria de frente com a Sul-Americana.

    O ideal seria se a Comebol, colocasse essa Sul-Americana em paralelo com a Libertadores e do mesmo formato que a UEFA. Isso iria fazer a Sul-Americana ficar mais importante e mais interessante para os clubes poderem disputar.

    Com isso poderia colocar a Copa do Brasil no segundo semestre e talvez o vice-campeão tendo vaga na sul-americana.. Uma ideia....

    Abraçosssssss

  1. eu espero que o São Paulo ganhe, pra mim já ta bom !!! he he

    Agora com relação a calendário, realmente uma palhaçada, fica todas as competições juntas agora e depois no fim do ano fica quase dois meses tendo Brasileirão só de fim de semana e com aquela porcaria de Sul-Americana no meio de semana que nem tem jogos interesante, que vale vaga em Liberadaores e nem nada .... triste.