Meus 23 convocados

Posted: quinta-feira, 22 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: ,
3

Está marcado para o dia 11 de Maio a convocação final da Seleção Brasileira que irá a Copa do Mundo da África do Sul. Neste dia, Dunga irá convocar os 23 jogadores de sua confiança, é o início do fim de um trabalho que começou após o fracasso em 2006. Assim como em outras Copas, a expectativa para conhecer os selecionados aumenta a cada dia.

Dunga pode ter mil defeitos, mas ninguém pode negar que ele tem feito um bom trabalho até então. Dunga renovou nossa seleção, conquistou a Copa América e a Copa das Confederações e ainda se classificou em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, inclusive vencendo Argentina, Uruguai e Chile fora de casa. É evidente que nesses quase 4 anos de trabalho Dunga testou vários jogadores em diversas posições e deve manter a preferência por aqueles que corresponderam com a Amarelinha. Mas nosso treinador não pode ser refém dessa filosofia de trabalho.

Alguns jogadores que têm a confiança do Dunga estão em má fase em seus clubes. Para citar só alguns, temos o Doni e o Júlio Batista na Roma, o Kleberson e o Adriano no Flamengo, e até mesmo Kaká no Real Madrid. É claro que você não pode deixar de fora Adriano e Kaká da Seleção, principalmente por não ter outros melhores para convocar, mas espero que o Dunga tenha outras alternativas em mente. Com exceção de 2006, quando lembro bem que não houve questionamento algum após a convocação final, toda pré-convocação é marcada pelo clamor por algum jogador em destaque na atualidade. Dessa vez não é diferente, Neymar e Paulo Henrique Ganso são os nomes da vez.

Com todo respeito ao Dunga e a quem discordar, tenho minha lista de jogadores que eu levaria para a Copa 2010. Goleiros: Júlio César, Gomes e Victor; Laterais Direito: Maicon e Daniel Alves; Zagueiros: Lúcio, Juan, Thiago Silva e Miranda; Laterais Esquerdo: Marcelo e Michel Bastos; Volantes: Gilberto Silva, Ramires, Hernanes e Felipe Melo; Meias: Kaká, Elano, Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso; Atacantes: Robinho, Luis Fabiano, Adriano e Nilmar.

Como podem ver deixei de fora o Neymar, não por achar que ele não mereça ir a Copa, mas sim por achar que pra sua posição estamos bem servidos. Ao contrário do meio de campo, convocaria o Ganso pois a seleção não tem jogadores com as suas características. Felipe Melo está em má fase na Juventus, mas mesmo assim eu o convocaria. Não digo que ele seria meu titular, mas no meu grupo ele estaria.

Até chegar o dia 11 só nos resta opinar e debater sobre quem nós levaríamos!

3 comentários:

  1. Cada treinador confia nesse ou naquele jogador e o Dunga vai levar os jogadores que ele confia e o grupo que ele tiver na mão

    Como sempre cada um tem sua seleção predileta. Eu naum concordo plenamente na sua seleção... rsrsrsrsrs.. Discordo de alguns jogadores...

    Eu levaria os seguintes jogadores... O Fábio Aurelio, O Neymar, O Alex (cabeção)e o Denilson. Acho que eles mereciam ter uma chance na seleção.

    Goleiros: Júlio César, Gomes e Victor; Laterais Direito: Maicon e Daniel Alves; Zagueiros: Lúcio, Juan, Thiago Silva e Miranda; Laterais Esquerdo: Fábio Aurelio e Michel Bastos; Volantes: Gilberto Silva, Ramires, Denilson e Felipe Melo; Meias: Kaká, Elano, Ronaldinho Gaúcho e Alex (cabeção); Atacantes: Robinho, Luis Fabiano, Neymar e Nilmar.

    Acho que essa seleção está de bom tamanho!

  1. Não acho que o Dunga se renda ao apelo popular, mas também não ficaria muito superso se um dos dois (Paulo Henrique e Neymar) fossem convocados ..... e outra: sem querer zicar ninguém (espero que não aconteça) mas alguém sempre se machuca na última hora, aí sim pode ser a chance de algum desses jogadores que ficam de fora ..... eu deixaria o Adriano fora, chamaria o Grafite ...

  1. Unknown says:

    O MELHOR A FAZER SERIA LEVAR SÓ UM LATERAL ESQUERDO JA QUE ELE NÃO TEM NGM DEFINIDO P/ ESSA POSIÇÃO E TBM PQ O DANIEL ALVES PODE JOGAR POR LÁ. E LEVAR O NEYMAR QUE PODE DECIDIR UM JOGO.