
A atual primeira colocada do ranking da FIFA, campeã da Eurocopa e com campanha de 100% nas eliminatórias para a Copa chega com status de seleção a ser batida pelo Brasil. Mas vale lembrar que eles poderiam já ter enfrentado o Brasil e testar sua real capacidade, mas foram eliminados pelos EUA nas semifinais da Copa das Confederações no ano passado. A Espanha é conhecida mais pelos seus clubes (Real Madrid e Barcelona) do que pela sua seleção em si, e a Copa pode representar o reconhecimento da seleção como umas das potências mundiais do futebol.
A Espanha está no grupo H, junto com Suíça, Honduras e Chile. O atual time é muito bom. É formado por: Casillas; Sérgio Ramos, Piqué, Marchena, Capdevilla; Marcos Sena, Xavi, Iñiesta; David Silva, David Villa, Fernando Torres. Vicente Del Bosque ainda tem no banco jogadores como Cesc Fábregas, Xavi Alonso, Puyol e Busquets. O meu palpite e da mídia esportiva é unânime, a seleção espanhola tem totais condições de conquistar sua primeira Copa do Mundo. Até hoje, o máximo que a Fúria chegou foi até as quartas de finais.
Seleção de bom toque de bola, meio campo criativo e ataque matador, essas são as apresentações da Espanha. Casillas apesar de já ter tido uma fase melhor é ainda um goleiraço, a zaga quando faz o simples não compromete, Xavi e Iñiesta carregam a categoria e o entrosamento de Barcelona para a seleção, e David Villa e Fernando Torres fazem hoje a melhor dupla de atacantes do futebol mundial!
A surpreendente eliminação na Copa das Confederações para os EUA pode ajudar na preparação Espanhola. A Espanha joga para acabar com a fama de amarelão em Mundiais! (Foto: www.estadao.com.br)
Sobretudo a conquista da Eurocopa depois de tantos anos e claro os 100% nas Eliminatórias ..... o problema da Espanha é o pscológico, a fama de amarelão que conseguiram superar na Euro mas viram voltar à tona na Copa das Confederações ..... eu confesso que torço muito para a Espanha, gostaria muito que a final fosse Brasil contra Espanha ........