Nossos irmãos de sangue, Portugal

Posted: sábado, 10 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
5

Continuando a contagem regressiva para a Copa 2010, faltam 62 dias. Ontem a FIFA apresentou o modelo de ingressos para a Copa da África. Os bilhetes estarão disponíveis aos torcedores a partir do dia 15 de abril, quando será iniciada a última etapa de vendas.
Vou falar hoje sobre a seleção de Portugal. Nossos colonizadores estão junto com a Costa do Marfim e com a Coréia do Norte no nosso grupo, o grupo G. Portugal já chegou melhor cotado em outras Copas, não acredito muito nessa atual seleção Portuguesa. Se tudo ocorrer sem sustos, Portugal deve brigar com Costa do Marfim pela segunda vaga do grupo.

Portugal passou sufoco nas eliminatórias, apenas conquistando a sua vaga na repescagem contra a Bósnia. A seleção só participou de 4 Copas até hoje, e o máximo que Portugal chegou foi até as semifinais em 1966 e em 2006, quando era dirigida pelo Felipão. Na atual seleção, o sangue verde e amarelo corre forte. Liedson, Deco e Pepe (este ainda se recupera de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e tem poucas chances de ir a Copa) representam o Brasil em Portugal.

A atual seleção comandada por Carlos Queiroz é formada por: Eduardo; Bonsingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Duda; Pepe, Raul Meirelis, Deco; Cristiano Ronaldo, Liedson e Simão. Caso Pepe não se recupere a tempo, Carlos Queiroz deve colocar Tiago (um volante mais ofensivo) e recuar um pouco o Raul Meirelis. O elenco ainda conta com jogadores como Paulo Ferreira, Nani, Quaresma e Hugo Almeida. Como vocês podem ver, não tem nada demais!

É uma seleção que depende muito do talento de Cristiano Ronaldo, hoje ele é um dos poucos que podem desequilibrar a favor de Portugal. Desde que foi para o Real Madrid Cristiano não tem repetido as atuações do tempo de Manchester United, não que ele esteja jogando mal, tem feito gols importantes a favor da equipe espanhola, mas parece contaminado pelo vírus instalado em Madri, o vírus do fracasso europeu que ronda o clube por alguns anos. Liedson é bom jogador e junto com Simão pode dar trabalho aos adversários, Deco já teve seus dias melhores e o sistema defensivo não é dos mais seguros.

Lembrando que hoje tem Real Madrid x Barcelona pelo campeonato espanhol, é a “final” antecipada! (Foto: GloboEsporte.com)

5 comentários:

  1. concordo, a seleção portuguesa nao tem nada demais, mas é aquela coisa,na copa tudo pode mudar, já vimos muitos favoritos cairem,e muita seleções menos cotadas se darem bem, acho q copa do mundo é uma questão de sintonia, de saber captar as vibrações e exigências do torneio.
    valeu!

  1. Copa de 2006: os dois melhores jogos pra mim foram Portugal X Holanda e Portugal X México ...... infelizmnte aquele Portugal de 2006 ficou pra trás como o de 66 ... mas acho que podem dar um pouco de trabalho, comemorei muito quando vi Portugal no Grupo do Brasil ... nessa Copa vamos ter Brasil X Portual e quem sabe Brasil X Espanha na final (os dois jogos que deveriam ter ocorrido em 2006)

  1. FilipeJMS says:

    Não consegui ver o jogo, mas pelo que eu li Cristiano Ronaldo foi apagado hoje no clássico espanhol. Para o bem de Portugal, tomara que seja apenas uma má fase!!

    Brasil x Espanha, acredito que seja a final que o mundo todo quer ver!!

  1. Achei que o Layout do ingresso ficou sensacional, na questão de peso, legibilidade, contraste de cor, enquadramento, ficou muito legal. Eu gostei particulamente!

    Agora na questão da seleção portuguesa, acho que a geração dela que tinha tudo pra ganhar, era na época do Felipão... Eles tinham tudo pra ser campeões do mundo e da eurocopa. Não vejo que o Carlos Queiroz vá fazer algo fora de série com esse time. Mais torço que chegeum longe.

    Mais achu que além de Espanha e Brasil, a seleção da Holanda possa surpreender tbm.

  1. nessa eu num posso ir, mais em 2014 concerteza estarei lá uasuahsa