Menos uma fase

Posted: quinta-feira, 8 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
3

Chegam ao fim as quartas de final da UEFA Champions League, e sem zebras. Eu sei que vocês devem ta afirmando que foi zebra o Manchester United ter sido eliminado, mas eu diria que foi surpreendente e não zebra. Considerar o Bayer de Munique, dono de 4 títulos da Champions League e com Ribery e, principalmente, Robben em grande forma, como zebra é no mínimo ingenuidade.

Claro que o favorito do confronto era o Manchester, mas o time foi castigado pelo excesso de cautela no primeiro jogo e pelo descuido no segundo. Na Alemanha Rooney fez 1 x 0 logo no início, com isso o time se encolheu trazendo o Bayer para seu campo e foi justamente castigado no fim da partida. Na Inglaterra a vaga chegou a estar no colo do time Inglês, mas depois de estar perdendo por 3 x 0 o Bayer reagiu e fez o que precisava, marcou dois gols (o segundo um golaço de Robben) e se garantiu nas semifinais.

O adversário do time Alemão será o Lyon da França, que eliminou outro time Francês, o Bordeaux. Chega a ser irônico ver o Lyon nas semifinais do torneio mais importante da Europa, na época em que o time foi heptacampeão Francês e tinha em seu elenco jogadores mais renomados como Juninho Pernambucano, Benzema, Malouda, Govou, nunca tinha conseguido passar das quartas. E agora sem serem os atuais campeões Franceses e liderados por Michel Bastos e Lizandro Lopes conseguem tal feito.

Na outra perna da chave está, para muitos, a final antecipada. Barcelona e Inter de Milão vão repetir o confronto da primeira fase, mas dessa vez em busca de uma vaga na final. Messi, ou melhor, o Barcelona passeou sobre o Arsenal. Se não tivessem cochilado no primeiro jogo na Inglaterra, o confronto teria sido mais tranqüilo. A Inter foi burocrática, mas eficiente e eliminou o CSKA da Rússia com dois 1 x 0. Será um bom teste para Júlio César, Maicon e Lúcio tentarem parar Messi, já visando um possível confronto contra a Argentina na Copa. Mas vão ter que jogar muito, porque o argentino está com tudo. Como disse o treinador do Arsenal, Messi parece jogador de videogame.

Os confrontos serão nos dias 20 e 21 de Abril e 27 e 28 do mesmo mês. Meu palpite para a final: Bayer de Munique x Barcelona! É apenas um palpite, mas já errei com o Manchester nessa fase. (Fotos: GloboEsporte.com)

3 comentários:

  1. na minha opinião está pintando Barça campeão novamente, mas sei lá, esse Bayern indo aos trancos e barrancos pode surpreender ... o bom de tudo é que a final será em um sábado, sensacional ..... porque dia de semana à tarde é complicado !!!!!!

  1. Não dá pra chamar de zebra um time que tem Ribery e Robben.
    Até acho que o elenco do Bayern é melhor que o Manchester, então não fiquei surpreso com a classificação dos alemães.
    E quem pára o Barça. Quem sabe esse excelente time da Inter, mas mesmo assim duvido um pouco.
    Quero muito ver o Barça campeão de novo e o Messi dando show. Acho que estamos vivendo a história assistindo ao argentino que deve se firmar como um dos maiores gênios de todos os tempos.

    Abraço e sds vascaínas!

  1. Como o amigo blogueiro ai de cima comentou, muito o bom da final ser em um sábado..... porque realmente dia de semana à tarde é foda!!!!!!

    Tinha feito um bolão na faculdade e me dei mal, isso pq achei q a final ia ser Manchester e Barça, com o Manchester sendo campeão pelo fato de querer uma revanche do ano passado e tbm do Rooney está voando, mais como o futebol é uma caixinha de surpresa... perdi meu dimdim.. =(

    Mais eu tbm achei q n foi exatamente uma ZEBRA, achei que no jogo de ia o Véio mecheu mal e fez com que o Manchester tivesse o mal resultado e no segundo jogo o time que abre tres gols de diferença e n consegue segurar um resultado, apesar de ter um a menos, n merece mesmo passar de faze e o time alemão mereceu a classificação.

    O legal que podemos ter uma final que nem imagina. Entre um italiano e um alemão. Quem saBE....