A fúria da Espanha

Posted: sábado, 3 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Faltam 69 dias para o início da Copa do Mundo, nela os craques vão nos encantar durante 30 dias. Até lá vou procurar falar e dar minha opinião sobre as principais seleções da Copa e as do grupo do Brasil. Para começar vou falar da Espanha, a Fúria!

A atual primeira colocada do ranking da FIFA, campeã da Eurocopa e com campanha de 100% nas eliminatórias para a Copa chega com status de seleção a ser batida pelo Brasil. Mas vale lembrar que eles poderiam já ter enfrentado o Brasil e testar sua real capacidade, mas foram eliminados pelos EUA nas semifinais da Copa das Confederações no ano passado. A Espanha é conhecida mais pelos seus clubes (Real Madrid e Barcelona) do que pela sua seleção em si, e a Copa pode representar o reconhecimento da seleção como umas das potências mundiais do futebol.

A Espanha está no grupo H, junto com Suíça, Honduras e Chile. O atual time é muito bom. É formado por: Casillas; Sérgio Ramos, Piqué, Marchena, Capdevilla; Marcos Sena, Xavi, Iñiesta; David Silva, David Villa, Fernando Torres. Vicente Del Bosque ainda tem no banco jogadores como Cesc Fábregas, Xavi Alonso, Puyol e Busquets. O meu palpite e da mídia esportiva é unânime, a seleção espanhola tem totais condições de conquistar sua primeira Copa do Mundo. Até hoje, o máximo que a Fúria chegou foi até as quartas de finais.

Seleção de bom toque de bola, meio campo criativo e ataque matador, essas são as apresentações da Espanha. Casillas apesar de já ter tido uma fase melhor é ainda um goleiraço, a zaga quando faz o simples não compromete, Xavi e Iñiesta carregam a categoria e o entrosamento de Barcelona para a seleção, e David Villa e Fernando Torres fazem hoje a melhor dupla de atacantes do futebol mundial!

A surpreendente eliminação na Copa das Confederações para os EUA pode ajudar na preparação Espanhola. A Espanha joga para acabar com a fama de amarelão em Mundiais! (Foto: www.estadao.com.br)

2 comentários:

  1. Sobretudo a conquista da Eurocopa depois de tantos anos e claro os 100% nas Eliminatórias ..... o problema da Espanha é o pscológico, a fama de amarelão que conseguiram superar na Euro mas viram voltar à tona na Copa das Confederações ..... eu confesso que torço muito para a Espanha, gostaria muito que a final fosse Brasil contra Espanha ........

  1. É um timaço. Bem servido em todas as posições, com talento de sobra e os jogadores acostumados a grandes decisões por seus clubes. Vamos ver o quanto vai sofrer com as lesões até a Copa, mas é uma força a ser muito considerada.

    Abraço!