The English Team

Posted: sábado, 24 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Faltam 48 dias para a Copa do Mundo 2010. Até hoje se mantém uma tradição antiga bem bacana das Copas do Mundo, colecionar o álbum de figurinhas das Seleções que vão à Copa. Mas tenho reparado que dessa vez virou febre. Inclusive eu estou colecionando também, caso alguém queira trocar repetidas, entrem em contato comigo rsrsrs...

Chegou à vez de falar sobre a seleção da Inglaterra. O English Team, como é conhecida, vai em busca do seu segundo título mundial. Em 1966 a seleção liderada por Bobby Charlton venceu a Alemanha de Beckenbaeur por 4 a 2 na decisão e se sagrou campeã do torneio. Após o fracasso de não ter se classificado para a última Eurocopa, a Inglaterra vem confiante para apagar a má imagem deixada pelo antigo técnico, Steve McClaren.

Fábio Capello, apenas o segundo técnico não Inglês da história a assumir o comando da seleção, assumiu no final de 2007, e desde então a Inglaterra vem ganhando forma. Nas eliminatórias não passou sufoco, conquistando 27 dos 30 pontos possíveis. A seleção Inglesa está no Grupo C, junto com Estados Unidos, Argélia e Eslovênia. Não é um dos grupos mais fortes da Copa e a Inglaterra tem tudo para garantir o primeiro lugar, mas é bom ter cuidado com os EUA!

O que pode atrapalhar a seleção Inglesa são as inúmeras contusões que já tiraram da Copa alguns de seus principais jogadores, como Owen e Beckham, e confusões extra-campo, como a envolvendo John Terry e seu ex-amigo Wayne Bridge. Fábio Capello vai ter trabalho. A Inglaterra é formada por: Bem Foster; Glen Johnson, John Terry, Rio Ferdinand e Ashley Cole; Gareth Barry, Eteven Gerrard, Wright-Phillips e Frank Lampard; Wayne Rooney e Emile Heskey. No banco ainda tem jogadores como Aaron Lennon, Theo Walcott, Jermaine Defoe e Peter Crouch.

Mesmo com os desfalques já citados, a seleção ainda merece respeito. A zaga, com exceção do goleiro, é segura e o meio campo é forte fisicamente e tecnicamente. Considero Gerrard um dos melhores jogadores da atualidade. No ataque Rooney tem que fazer o seu trabalho e o do Heskey, já que este não traz confiança alguma. Se mantiver a forma que tem apresentado no Manchester United, Rooney fará muito bem o seu serviço. Podem apostar na Inglaterra que essa seleção promete alegrias.

Só espero que dessa vez, caso Cléber Machado narre algum jogo da Inglaterra, ele não chame Lampard de lâmpada!

4 comentários:

  1. em 1990 eu colecionei as figurinhas mas não tinha o álbum !!!! já em 1994 comprei o álbum mas nem completei ... foi só, tive inúmeros álbuns de figurinhos mas hoje em dia isso não me empolga mais !!!!!

    Quanto a Inglattera eu tenho apostado que eles conseguem chegar na semifinal, pelo menos se jogarem o que jogaram nas eliminatórias .... acho que EUA fica em segundo no grupo, aliás esse jogo entre EUA e Inglaterra será um jogão ....

  1. Unknown says:

    Tomara mesmo que o English Team não fique só nas Eliminatórias e consiga finalmente desempenhar um bom futebol que na maioria das vezes fica devendo em Copas! E que as inúmeras contusões não a atrapalhem, rsrs! É sempre bom ter equipes de tradição na fase de mata-mata!

    Opaa, tb colecionei figurinhas em 94, mas tb não completei! Acho q a maioria não completa, dá mto trabalho, tem q levar mt à sério! rsrs.
    Abraço

  1. Jogador por jogador a Inglaterra tem um timaço e espero que consigam colocá-lo em campo, pro bem do futebol. Tbm tô colecionando e inclusive já tenho algumas repetidas. Assim que finalizar duas trocas aqui, vejo as que ficaram e a gente conversa...hehe]

    Abraço e sds vascaínas!

  1. FilipeJMS says:

    Errei na escalaçao do goleiro. Bem Foster nem foi convocado. A meta Inglesa será defendida por Joe Hart (Birmingham), David James (Portsmouth) e Robert Green (West Ham).