Bayern x Internazionale

Posted: quinta-feira, 29 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
3

O principal torneio de futebol da Europa já conhece seus finalistas da temporada 2009/2010. Bayern de Munique e Internazionale de Milão irão fazer a final em jogo único no dia 22 de Maio (uma novidade nesse ano, a final será no sábado) no Santiago Bernabeu em Madri. O Bayern, que conquistou seu último título na temporada 2000/2001, vai em busca do seu quinto título da Uefa Champions League, e a Inter vai em busca do seu terceiro título. O jejum da Inter é grande, seu último título foi na temporada 1964/1965 e desde a temporada 1971/1972 que ela não chegava à final.

Após confrontos
equilibrados nas oitavas e nas quartas de final, o Bayern teve uma tarefa mais fácil e se classificou à final vencendo os dos jogos contra o Lyon (FRA). Na Alemanha o time venceu por 1 x 0 e na França por 3 x 0. O destaque da equipe alemã nesse confronto foi o Holandês Robben e o Croata Olic. O que pode pesar contra o Bayern é a suspensão de outro destaque da equipe, o meia Francês Ribery, ele foi expulso no primeiro jogo e pegou uma pena de 3 jogos de suspensão (só cumpriu um até agora). A equipe promete (e deve) recorrer da suspensão.

Na outra semifinal a Internazionale de Milão eliminou o Barcelona, o atual campeão. Se levarmos em consideração apenas o segundo jogo da disputa, poderia se dizer que a defesa venceu o ataque. Mas como o confronto é de 180 minutos seria injusto afirmar isso após a
bela partida que a equipe Italiana fez no primeiro jogo. Em Milão, a Inter ganhou de 3 x 1 com destaque para as atuações individuais de Tiago Mota e Lúcio marcando Messi e de Diego Milito no ataque.

No jogo da volta, principalmente após a justa expulsão do Tiago Mota, foi o jogo de 10 jogadores de linha atacando contra 9 defendendo. Não me lembro de ter visto algum outro jogo onde uma equipe tenha abdicado totalmente do ataque como fez a Inter nesse jogo. O Barcelona jogou mal e só conseguiu marcar um gol na equipe italiana. Vale destacar uma defesa do Júlio César em um chute do Messi de fora da área no final do primeiro tempo, se o Barça faz aquele gol, a história do jogo poderia ter outro rumo!

Quem acompanha o Blog deve ter reparado que eu errei na maioria dos meus palpites (ainda bem que não faço disso meu ganha pão, ehehehe), então dessa vez vou ficar quieto! O vencedor será merecidamente o campeão da temporada Européia. Agora eu pergunto a vocês: O que é mais irritante, Galvão Bueno errando os nomes dos jogadores (quem é Maringá e Pepe?) ou ele puxando saco de jogador Brasileiro? É difícil de responder! (Foto: GloboEsporte.com)

3 comentários:

  1. Não havia quem não apostasse no Barça, mas essa defesa maravilhosa da Inter se impôs no Camp Nou. Há que se aplaudir a estratégia de Mourinho e o desempenho dos defensores em campo.
    Na outra semi, muita gente fala no Bayern ser zebra, mas eles tem um baita time, com um craque fazendo a diferença. Robben sempre jogou muito, mas sempre se machucava. Agora que consegue jogar em sequência está arrebentando..

    Abraço e sds vascaínas!

  1. Que ótimo que a final será em um sábado, chance zero de eu não conseguir ver ... !!!! se fosse quarta-feira talvez eu me desse mal !!!!!

    Quando eu vi que era o Galvão que ia narrar e mudei para a Band, o Téo José acho é o narrador menos chato hoje em dia da TV aberta, e o mauro betting melhorou muito desde quando eu achava ele chato !!!!

  1. Diversos criticos e comentaristas do futebol falaram mal da Inter pq ela apenas de devendeu e que teve uma atitude "covarde".

    Não vejo por esse lado, eu penso que a Inter jogou bem e sob adiministrar a situação. Foi meritos da Inter e incopetencia do Barça que não soube como furar o bloqueio.

    Defender também é uma arte, e a Inter nos deu uma lição de como se defender no futebol.

    O Sonho ganhou da obsessão.

    Vamos ter um grande final entre italianos e alemães!