Acabou a brincadeira de criança

Posted: quinta-feira, 15 de abril de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Para felicidade da grande maioria dos amantes do basquete chega o fim da temporada regular da NBA, agora é pra valer, vai começar os playoffs. Não digo que vai ser felicidade de todos porque os fãs dos times já eliminados vão esperar por um bom tempo até verem seus times novamente em ação, e eu me incluo nessa. Até a temporada 2010/2011 Washington Wizards!

Na conferência Oeste, a fatura já estava liquidada, restando apenas aos times classificados “brigarem” por
melhores posições. Os Lakers garantiram o primeiro lugar da Conferência Oeste e teve Kobe Bryant, mais uma vez, como líder do time. Ele foi o líder em pontos, assistências e roubos de bola da franquia. Os Lakers vão ter uma parada dura logo de cara, apesar de terem se classificado apenas em oitavo na Conferência, o Oklahoma City Thunder tem o líder em média de pontos da NBA com Kevin Durant. Em seu terceiro ano de NBA, Kevin Durant parece ter atingido o auge com média de 30,1 pontos por jogo.

Nos outros confrontos da Conferência, destaque para Dallas Mavericks x San Antonio. Nossos brasileiros da liga vão continuar em atividade. O Denver Nuggets de Nenê vai enfrentar o Utah Jazz. Nenê, que afirmou que estará de volta à seleção para a disputa do Mundial em Agosto, está na sua melhor temporada. Após perder boa parte das temporadas passadas devido a lesões e problemas de saúde, Nenê teve uma média de 13,8 pontos, 7,6 rebotes e 2,5 assistências. Já Leandrinho não está numa boa temporada, suas lesões o levaram a ter uma de suas piores temporadas. Sua equipe, o Phoenix Suns vai enfrentar o Portland Trail Blazers.

Na Conferência Leste há de se destacar o óbvio, Lebron James! Com ajuda de Shaquille O’neal, Anderson Varejão e Antawn Jamison os Cleveland Cavaliers querem acabar com o quase. Vão enfrentar os Chicago Bulls, que só confirmaram sua classificação no último jogo, e não devem ter problemas. Lebron teve uma média de 29,7 pontos, 7,3 rebotes e 8,6 assistências na temporada regular. O outro confronto onde há um amplo favorito é Orlando Magic x Charlotte Bobcats. Mesmo com Michael Jordan como um dos donos da franquia, os Bobcats não serão páreo para Dwight Howard e companhia. Os outros confrontos da conferência serão Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks e Boston Celtics x Miami Heat.

Nesta primeira rodada dos playoffs os times se enfrentam numa melhor de 7 jogos, com o time melhor posicionado com a vantagem de jogar 4 jogos em casa. Os jogos começam neste sábado. Uma dica para quem gosta de basquete e quer acompanhar o esporte é o site http://www.basketbrasil.com.br/. (Foto: NBA.com)

2 comentários:

  1. Não da pra imaginar que o Lakers não chegue na final, mas tudo pode acontecer .... vai saber, já no Leste torço para o Cleveland acabar de vez com a sina de falhar na hora H, mas será muito difícil, o Boston teve altos e baixos mas nos playoffs a história muda, porém mesmo se passe deles vem um Orlando pela frente que também ta decidindo muito na hora H ... ou seja, a vida de LeBron James está complicadíssima ......

  1. Saudades dos velhos tempos do Chicago Bulls. Uma pena ver o time assim... Se arrastabdo em quadra....

    Acho que os Lakesr levam o título da NBA. Vamos ver...

    Os playoffs prometem!!