Talento ao seu dispor

Posted: segunda-feira, 29 de março de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: ,
4

Eu vivo o presente, mas procuro olhar para o futuro. Ano de Copa do Mundo, o ideal seria eu falar da Copa mais próxima, ou seja, a de 2010. Prometo que irei falar muito dela ainda antes, durante e depois de sua realização. Mas me permitem falar hoje da Copa do Mundo de 2014, a Copa no Brasil. Hoje não vou falar sobre a organização do Mundial, e sim sobre quem pode nos dar o tão sonhado título em casa: os jogadores. É incrível a capacidade do país de revelar excelentes jogadores, se hoje tem alguém incontestável na posição, amanhã talvez não tenha! Todo ano aparece um que falamos, esse vai ser o futuro camisa n° tal da seleção. Do goleiro ao ponta-esquerda somos privilegiados no futebol. É por isso que em todas competições que disputamos somos favoritos, e só perdemos quando não estamos bem preparados. Pode parecer arrogância da minha parte, mas não é! Basta ver a quantidade de brasileiros que tem se naturalizado em outros países para terem um chance em seleções nacionais.

Hoje é possível visualizar uma seleção totalmente renovada (pelo menos os titulares) para a Copa de 2014. Sei que não será preciso tanto, porque alguns de hoje tem condições de se manterem em alto nível até lá. Mas poderíamos ter uma seleção com: Diego Alves (Almería); Jonathan (Cruzeiro), Thiago Silva (Milan), Breno (Nuremberg), Diego Renan (Cruzeiro); Denílson (Arsenal), Sandro (Internacional), Phillipe Coutinho (Vasco), Paulo Henrique Ganso (Santos); Neymar (Santos) e Walter (Internacional). Ainda poderia ter Alexandre Pato, Alex Teixeira (ex-Vasco), Wellington Silva (Flu), Rafael (Manchester United), Souza (Vasco), Rafael Tolói (Goiás), Rodolfo (Atlético-PR), etc.

Dunga poderia repetir na Copa de 2010 o que foi feito em 1994 com Ronaldo e em 2002 com o Kaká e levar uma dessas promessas para sentir o peso de uma Copa. Mesmo que leve sabendo que não irá colocá-lo para jogar em nenhum jogo é válido. “Perde” uma vaga nessa Copa para quem sabe ganhar um capitão para a próxima!

4 comentários:

  1. Pra mim o Wellington Silva e Philippe Cotinho, são duas jóias do futebol carioca, os meninos estão jogando demais.

    Como o Dunga falow uma vez na mídia, o Brasil é um país que tem o luxo de poder fazer três ou mais seleções para a copa do mundo com a capacidade de brigar pelo título, pois é vasta a lista de jogadores. E eu concordo com ele, a gente tem grandes craques jogando nos quatro cantos do mundo. Realmente é impressionante.

    Concordo também que o Dunga, caso ele continue no cargo, ou outro treinador, após a Coda na Áfria, deva dá uma renovada na seleção para a Copa aqui no nosso país, seria mto interessante.

  1. Eu particularmente não sei se muda alguma coisa levar um jogador para a Copa e ele nem jogar nenhum jogo .... ultimamente não contesto mais nenhuma decisão do Dunga, ele só perdeu as Olimpíadas ... ganhou a Copa América, a Copa das Confederações e foi disparado o melhor das Eliminatórias .... se não ganhar a Copa do Mundo será considerado um fracssso, e mesmo que ganhe muitos ainda vão ficar criticando ele ....

  1. FilipeJMS says:

    Acredito que influencia na formação do atleta, não técnica mas sim psicológica! Uma promessa estando perto de craques consagrados, aprende com o ambiente da seleção. Mesmo concordando que os resultados do Dunga o credenciam, contesto quando acho que ele é incoerente e teimoso!

  1. O dunga parece não abrir mão de seus queridinhos. Tem cada jogadorzinho muquirana nessa seleção, uma cambada de volantes que não mudam nada no grupo.
    Legal ver a lista de talentos que você listou e tenho certeza que alguns já serão convocados após a Copa, em uma renovação natural para 2014. E olha que até lá, outros craques surgirão;

    Blog já colocado em minha lista de links!

    Abraço!