Ayrton Senna do Brasil

Posted: segunda-feira, 22 de março de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: ,
0

Segundo o dicionário Aurélio a palavra ídolo tem os seguintes significados: estátua ou simples objeto cultuado como Deus ou deusa; objeto em que se julga habitar um espírito, e por isso venerado; pessoa a quem se tributa respeito ou afeto excessivos. Na minha concepção as palavras “Ayrton Senna” poderiam estar no dicionário com o terceiro significado. Ayrton Senna é a melhor definição de um ídolo no meio esportivo. Neste domingo (21/03), ele completaria 50 anos de idade.

Sou sincero em afirmar que não tenho idade para dizer que acompanhei o Senna de perto, tinha apenas 8 anos quando ele nos deixou. Mas desde aquela época eu o admirava pelo seu talento e pela pessoa que era. Com o passar dos anos fui aprendendo mais sobre ele e mais sobre a época em que o país vivia, e minha admiração cresceu absurdamente. Senna era um brasileiro que não tinha vergonha de dizer de onde era, mesmo no período pós-ditadura com a economia nacional inflacionada e com tantas manchetes de corrupção, era a única parte do Brasil que nos enchia de orgulho.

Lembro do acordar cedo e ver as corridas no domingo de manhã junto com meu pai e de cantar junto o “Tema da Vitória” após cada sucesso do nosso grande piloto. Infelizmente, no dia 1 de Maio de 1994, ele nos deixou. Maldita curva Tamburello! Lembro que nesse mesmo dia estava me preparando para ir ao Maracanã assistir o clássico Vasco x Flamengo, e momentos antes de sair vejo a notícia na TV que tanto rezei para não ter. Posso estar enganado, mas não lembro de nenhuma outra vez em que as duas maiores torcidas rivais do Rio de Janeiro se uniram e juntas prestaram uma homenagem ao nosso grande ídolo: Adeus Senna, Adeus Senna...

Senna foi muito importante para a Fórmula-1, conquistou recordes que hoje só foram derrubados devido ao abismo que existia entre um piloto e um carro em relação aos outros. Hoje a questão da segurança melhorou muito graças a ele, pena que ele ajudou com a sua vida. PARABÉNS pelo seu dia campeão, AYRTON SENNA DO BRASIL!!

0 comentários: