Pitacos do fim de semana

Posted: domingo, 14 de março de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: , ,
2

Fim de semana movimentado nos esportes. Para não deixar passar nada vou dar a minha opinião de tudo do que mais importante aconteceu nesse fim de semana.

Pra começar, na F-1 Fernando Alonso ganhou o GP do Bahrein, com Felipe Massa em segundo e Lewis Hamilton em terceiro. Ainda não foi a corrida que todos esperam com as novas regras, mas emoção ao longo do ano com certeza não faltará. Alonso ganhou uma corrida importantíssima, na Ferrari ainda não tem primeiro e segundo piloto. Vão ter as melhores oportunidades aquele que tiver melhor desempenho nas pistas e consequentemente que tiver disputando o título. A falta de apoio dentro da equipe custou muito ao Alonso na época que ele estava na McLaren. O Felipe também tem motivos para festejar, voltar depois de 8 meses do acidente com um segundo lugar, ainda mais com tantos talentos na pista, é um excelente retorno. Michael Schumacker foi tímido em seu retorno com apenas a sexta posição. Rubens Barrichelo foi o décimo, terminando a frente de seu companheiro de equipe e conquistando 1 ponto. Os outros brasileiros não tiveram a estreia que gostariam, ambos abandonaram a prova com problemas no carro.

No Mundial Indoor de atletismo em Doha, Fabiana Murer conquistou o primeiro ouro feminino do país na história da competição. Saltando 4,80m a brasileira superou todas as rivais no salto com vara, inclusive a grande favorita Yelena Isinbayeva que sequer subiu no pódio. Fabiana merecia a medalha por tudo que passou nos últimos anos, o episódio com a perda da vara nas Olímpiadas de Pequim fez com que todo o trabalho de um ciclo olímpico fosse jogado no ralo. Outra brasileira fez bonito na competição, Keila Costa conquistou o bronze no salto em distância. É importante esses resultados para o atletismo do país, esporte que ficou manchado com o escândalo de doping no ano passado e teve muito de seus programas e patrocínios cancelados devido ao episódio. Espero que as autoridades tenham a consciência de saber que aquele episódio foi um fato isolado, que os responsáveis devem sim ser punidos, mas que o esporte não seja o mais prejudicado.

A rodada do futebol mundial foi interessante. Bons clássicos regionais junto com muita chuva no Brasil e interessantes partidas na Europa. O que mais marcou a rodada do fim de semana foi o show de coreografia nas comemorações dos gols no clássico Paulista. Primeiro Neymar e sua turma e depois Robert e Diego Souza, que riram por último. Futebol deveria ser mais assim, na brincadeira, evitando tragédias entre as torcidas. Na Europa merece destaque a atuação do Wayne Rooney que comprovando sua boa fase marcou dois gols e recolocou o Manchester United na liderança. No momento não há ninguém em melhor fase do que o atacante inglês, ele tem sido decisivo na Champions League e no Campeonato Inglês. O Milan se recuperou da eliminação da Champions League no meio da semana e aproveitou o tropeço da líder Inter e encostou, a diferença agora é de apenas um ponto. O fato a lamentar foi a lesão de David Beckham. As coisas não estão muito boas para a seleção Inglesa, depois de perder Michael Owen agora foi a vez de Beckham da adeus à Copa. Os dois vão fazer muita falta, principalmente pela experiência de já terem disputado a competição! (Foto: GloboEsporte.com)

2 comentários:

  1. Unknown says:

    esqueceu de por a vitória do flamengo

  1. FilipeJMS says:

    Não esqueci não, o Flamengo soube aproveitar a oportunidade que teve e saiu feliz do clássico. Apenas mencionei o que mais achei interessante no fim de semana, e pra mim foi a disputa de coreografias entre os jogadores do Santos e do Palmeiras! Como disse na coluna, futebol não deveria ser levado tão a sério, as brincadeiras são saudáveis!!