É Santástico

Posted: sexta-feira, 12 de março de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
5

2 meses de futebol profissional já se passaram no ano de 2010, e até agora quem encanta o país é o Santos com seus meninos da Vila, liderados pelo "chefe" Robinho. Nesta quarta-feira o Santos goleou o Naviraiense-MS por 10 x 0! Parece placar de pelada mas foi isso mesmo, 10 x 0 com show, principalmente, de Neymar. Foi a segunda maior goleada da história da Copa do Brasil, só perdendo para os Atlético-MG 11 x 0 Caiçara-PI em 1991.

Dorival Junior fez um excelente papel no comando do Vasco no ano passado levando a equipe da Cruz de Malta de volta à primeira divisão e ainda chegando nas semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, sendo eliminado num confronto bastante equilibrado e controverso por parte das arbitragens. Esse ano Dorival aterrisou em Santos e já se nota a sua cara na equipe Santista, equipe com toque de bola envolvente, ataque rápido e forte e excelente preparo físico, mas a defesa ainda requer melhores ajustes. Falta um título de expressão para Dorival Junior se consolidar com um dos grandes técnicos do país.

O ataque Santista com Neymar, Robinho e André é uma mistura de habilidade, velocidade, oportunismo e, claro, molecagem, no bom sentido. Neymar amadureceu bastante de um ano pra cá, dribla visando o gol adversário e destrói qualquer sistema defensivo com suas "travessuras". Robinho estava apagado na Inglaterra, voltou ao Brasil para adquirir melhor forma física para a disputa da Copa do Mundo. Dunga e nós, torcedores brasileiros, agradecemos o privilégio de vermos ele novamente em ação. André é o menos badalado, mas isso não quer dizer que ele seja o menos importante, muito pelo contrário, ele tem aproveitado bem as companhias e tem feito gols importantes para a equipe Santista.

É cedo dizer que o Santos é o favorito para a conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, principalmente após o fracasso do ano passado, mas até então é o único time que vale a pena pagar ingresso para assistir aos jogos esse ano. (Foto: LanceNET)

Errata: Informei na coluna debaixo a pontuação errada das corridas. O correto é 25 para o primeiro colocado, 18 para o segundo, 15 para o terceiro, e 12, 10, 8, 6, 4, 2, 1 do quarto ao décimo, respectivamente. Peço desculpas a todos vocês!

5 comentários:

  1. o que ainda não ocorreu com esse Santos de jovens talentos é a euforia e o excesso de confiança, que podem fazer um time tão bom perder, assim vale ressaltar ainda mais o trabalho do Dorival que deve estar também cuidando muito do psicológico dos jogadores ...

  1. FilipeJMS says:

    Ano passado acompanhei mais de perto o trabalho do Dorival e vi que uma de suas virtudes é não deixar a euforia tomar conta dos atletas, principalmente com os jovens! Agora basta os Santistas assimilarem bem isso!!

  1. Unknown says:

    Que Dorival Júnior é um técnico de ponta, não temos dúvidas disso, talvez o que lhe falte seja um título de expressão, como a Copa do Brasil ou Brasileiro, porém temos que mudar nossa mentalidade no sentido de que se um técnico não conquista títulos, não é um bom profissional.
    Dorival fez ótimos trabalhos no Coritiba, Figueirense, Cruzeiro, Palmeiras, Vasco, e agora no Santos. Não é pouca coisa.
    Temo apenas que no Santos pela falta de experiência de alguns jogadores do elenco na hora da fase decisiva do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. E principalmente, com a fase esplendorosa de Ganso e Neymar, será que o Santos conseguirá segurar esses jogadores para o Brasileirão. Robinho estará a disposição em apenas 8 das 38 rodadas.
    Será que sem esses jogadores o Santos conseguirá fazer um bom papel no principal torneio do Brasil?!
    Pensem nisso.

  1. FilipeJMS says:

    Concordo que essa mentalidade de só é bom quem for campeão está errada, é que no Brasil funciona aquela história "O segundo colocado é na verdade o primeiro dos últimos"!
    Sei que é difícel enfrentar os Euros, mas a diretoria Santista me parece ser inteligente. As promessas só vão sair pelo valor que eles merecem, ao contrário do que acontece no futebol carioca(Ex.: Philipe Coutinho no Vasco e Wellinton Silva no Fluminense). Quanto ao Robinho, infelizmente ele só esta de passagem mesmo, mas é melhor tê-lo por 8 rodadas do que por nenhuma!!

  1. Unknown says:

    Também acredito que a falta de experiência de alguns desses "Meninos da Vila" possa atrapalhar o Santos nos momentos decisivos dos torneios que o time disputar, porém torço muito para que esse futebol-arte, que é a cara do Brasil, seja premiado com o título! E tb Dorival Júnior, pela competência demonstrada, e já citada pelos amigos acima!