Rooney x Messi

Posted: quinta-feira, 25 de março de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

A escolha do melhor jogador do ano pela FIFA só acontece em Dezembro, mas hoje a disputa já está mais do que definida, a não ser que apareça um jogador fora de série ao longo do ano (Não contem comigo, estou voltando de contusão, rsrs...). Já comentei em outra coluna que Wayne Rooney estava jogando o melhor futebol da atualidade, o Shrek Inglês pode não ser o atacante mais habilidoso do mundo, nem do seu país ele é, mas é o atacante mais perigoso e matador da atualidade. Eliminou praticamente sozinho o Milan da Uefa Champions League.

Lionel Messi tem feito de tudo nesses últimos jogos para eu quebrar a cara, o argentino do Barcelona tem feito golaços decisivos e jogadas de rara beleza. No último domingo contra o Zaragoza pelo Campeonato Espanhol, chegou a dar pena dos zagueiros. Era corte pra lá, finta pra cá e velocidade ao extremo, acredito que depois do jogo alguns precisaram de fisioterapia. A cada ano que passa fica evidente o amadurecimento físico e técnico do baixinho argentino, uma prova disso é que hoje já questionam se ele pode ser melhor do que o Maradona foi.

O que deve pesar na escolha do melhor do mundo vai ser a participação deles e de suas seleções no Mundial da África do Sul. Basta lembrar que no ano de 2006 o zagueiro Cannavaro foi eleito o melhor do mundo, graças a sua boa participação na Copa e principalmente ao tetra da Itália. Hoje, diria q Rooney tem mais chances de ter sucesso na Copa, a Inglaterra tem uma boa seleção e quer apagar a fama de “Amarelão” em Mundiais. Mas a Argentina tem hoje ao lado do Brasil e da Espanha o melhor grupo de jogadores disponíveis. Mesmo com Maradona no comando, não se deve desprezar a competência e o talento dos Argentinos. Messi, Verón, Tevez, Mascherano, Aguero... são excelentes jogadores!

Os dois podem ainda acrescentar as suas indicações o título da Uefa Champions League, inclusive, podem repetir o que aconteceu no ano passado e novamente fazer a final dos sonhos. Manchester United x Barcelona no Santiago Bernabeu, seria um jogão! Dois jogadores com diferentes estilos mas igualmente decisivos e importantes para seus times e suas seleções. Falta muito ainda para escolha do melhor do mundo, mas façam suas apostas... (Fotos: GloboEsporte.com)

4 comentários:

  1. Também falei sobre isso no meu blog, está muito direcionado para que o Rooney seja o melhor do mundo porém o fato dele nunca nem ter chegado perto nos ultimos anos e também o fato de que como você falou os resultados influenciam muito pode mudar essa história ..... mas ele merece muito.

    PS. o novo viasual do blog ficou excelente, parabéns pelo trabalho.....

  1. FilipeJMS says:

    Obrigado pela lembrança amigos!!

  1. Fala Felipe.

    Vc quer fazer uma parceria de links? É isso mesmo?

    Agora falando sobre o post, acho que o hoje o Messi tá jogando mais bola que o Rooney, entretanto, n podemos afirmar se ele até dezembro vai ser o eleito da FIFA de melhor do mundo, pois ate la mtas aguas rolam...

    Mais eu fico na torcida do Rooney ganhar, gosto do futebol dele, e seria uma boa no meu Vascão que tá precisando de um atacantes desses, pq tá foda.... rsrsrsrsrsrs

  1. FilipeJMS says:

    Já imaginou um ataque formado com Rooney e Dodo? E ainda com Carlos Alberto e Philipe Coutinho na armação? Ia ser artilharia pesada, só não ia poder deixar o Dodo bater penalti... eheheh!!