Começa logo Fórmula 1

Posted: terça-feira, 9 de março de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
5

Neste domingo começa a temporada 2010 da Fórmula 1, temporada que promete ser a mais disputada dos últimos tempos. Para começar tem a volta do heptacampeão Michael Schumacher, correndo pela Mercedes (antiga Brawn GP). O alemão reinava no início da década devido a enorme diferença do seu talento em relação aos outros pilotos e devido ao carro da Ferrari que fazia as outras equipes disputarem apenas para ver quem seria a segunda colocada, mas nos últimos anos antes de sua primeira aposentadoria ele sofreu com Fernando Alonso voando junto com a equipe Renault. Hoje o campeonato tem mais pilotos capazes de bater de frente com o alemão, além do Alonso tem o Felipe Massa, o Lewis Hamilton e o Jenson Button, campeão do ano passado que mais experiente melhorou muito atrás do volante!!

Outra novidade é a mudança na pontuação da corrida. Antes pontuavam os oito primeiros , agora serão os dez primeiros (25 pontos para o primeiro colocado, 20, 15, 10, 8, 6, 5, 3, 2, 1 na ordem). Mas a mudança que mais me agradou foi o fim do reabastecimento, os carros vão correr toda a prova com o combustível que colocar antes da corrida, parada nos boxes apenas para trocar pneus. A coisa mais chata da F-1 nos últimos anos era o piloto ultrapassar no pit-stop, antes de entrar para fazer o reabastecimento o piloto andava rápido nas suas últimas voltas com pouco combustível e ganhava vantagem para voltar na frente depois do reabastecimento, tirando a disputa por posições na pista e toda demonstração de técnica do piloto.

O Brasil vai estar bem representado esse ano. Felipe Massa depois de uma temporada com sustos volta a guiar sua Ferrari, Rubinho Barrichelo inicia sua 18 temporada, dessa vez correndo pela Willians, Bruno Senna e Lucas di Grassi estréiam na HRT e na Manor respectivamente, correndo para buscarem experiência e quem sabe alguns pontinhos. Vou torcer para o Felipe Massa ganhar o título esse ano, mas aposto no Fernando Alonso. Participe da enquete ao lado, Quem será o campeão da temporada 2010 da F-1? Eu já dei o meu palpite! Que comece o ronco dos motores vai começar a F-1!

5 comentários:

  1. infelizmente a Mercedes não será como a Brawn foi ano passado, mas em dois ou três anos eu aposto que o Schumacher ganha mais um título ..... sempre torço pelo Hamilton, mas também acho que seria legal ver o Alonso fazer história na Ferrari, essa temporada vai ser incrível ......

  1. FilipeJMS says:

    Mas será que o Schumacher fica competindo por mais dois ou três anos ainda? É esperar para ver!!

  1. Acho que fica sim, inclusive é uma declaração dele mesmo dizer que não espera ser campeão nesse primeiro ano mas quem sabe em dois ou três ...... isso se o Rosberg deixar, porque o cara já foi o melhor hoje !!!!!!!!!!!!!!

  1. FilipeJMS says:

    Que bom então, ter a certeza de vê-lo correndo por mais 2 ou 3 anos é incrível para os amantes da velocidade!