Vantagens construídas

Posted: quinta-feira, 29 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
5

Santos e Internacional deram um grande passo em seus desafios do meio da semana. Jogando na Vila Belmiro, os meninos da vila venceram o Vitória por 2 x 0 e se aproximaram do inédito título da Copa do Brasil. Já o Internacional segue invicto sob o comando de Celso Roth, cinco vitórias em cinco jogos, dessa vez 1 x 0 sobre o São Paulo pelas semifinais da Copa Libertadores da América.

Desde que os campeonatos voltaram, a equipe do Santos foi uma das que mais sofreram para recuperar o ritmo de jogo do período antes da Copa. Ganso vem de um atroscopia no joelho, Neymar não tem sido tão eficiente e Robinho ainda busca curar a ressaca da Copa. Mas ontem foi diferente, ainda não foi aquele futebol envolvente do primeiro semestre, mas já foi bem melhor do que nas partidas pelo Brasileirão.

Desde o primeiro minuto o Santos partiu pra cima do Vitória, eles queriam construir uma boa vantagem logo nesse primeiro jogo, tendo em vista a forte pressão que irá enfrentar semana que vem na Bahia. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Neymar aproveitou cruzamento de Pará e de barriga/peito marcou o primeiro. O que se viu depois foi um caminhão de gols perdidos pela equipe paulista, já os baianos ficaram acuados e deixaram o atacante Schwenk sozinho no ataque. Neymar ainda perdeu um pênalti à la Louco Abreu, muitos podem pensar que foi displicência sua, mas eu não vejo dessa forma. Se ele tem o costume de treinar esse tipo de cobrança e tem confiança, não tem problema nenhum em bater assim, se ele tivesse convertido o pênalti os mesmo que o criticam agora iam dizer que ele é um jogador de personalidade. O meia Marquinhos veio do banco e marcou o segundo gol santista em uma cobrança de falta aos 38 minutos o segundo tempo. O segundo jogo será na quarta-feira no estádio do Barradão.

No Sul o São Paulo cometeu o mesmo erro do Vitória, jogou demasiadamente na defesa. Giuliano
com um belo gol aos 23 do segundo tempo confirmou aquela história “água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”. 1 x 0 é um placar magro, mas é um placar interessante para o vencedor. No segundo jogo qualquer empate serve ao Inter e basta eles marcarem um gol que o São Paulo passa a precisar vencer por dois gols de diferença. Quanto aos reforços do Internacional, os esforços para os regularizarem foram válidos. O goleiro Renan já passou uma maior confiança para o seu time e para a sua torcida do que o Pato Abandozieri passava, Rafael Sóbis entrou no segundo tempo e desde domingo já mostrou que não desaprendeu a jogar bola e Tinga deve voltar no segundo jogo.

Já o São Paulo e o técnico Ricardo Gomes vão passar por mais uma semana cheia de pressão, com um péssimo rendimento desde a volta da Copa, os paulistas ainda não reencontram o bom futebol apresentado nas duas vitórias contra o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores. O segundo jogo será na quinta-feira no estádio do Morumbi.
(Fotos: GloboEsporte.com.br)

5 comentários:

  1. O Colorado construiu uma vantagem BEM PEQUENA, que não define nada, mas nos da esperança! O São Paulo jogou como o GUARANI/SANTO ANDRÁ/AMÉRICA MG E CORINTHIANS, TIMES PEQUENOS E FRACOS SE COMPORTARIAM... Foi irreconhecível!
    Deu colorado, que jogou como deveria! :)

    NEYMARKETING é uma PIADA!
    Saudações Coloradas!

  1. Rafael 10 says:

    inter vai ter q ser inteligente pra n perder essa vantagem, mas acho q tem mt mais bola q o sampa, n perde n, o santos vai ganhar la tmb! eh campeao ja!


    http://rafoguense10.bloggeiros.com/Eu-quero-Fut-b1/O-todo-poderoso-Fluzao-Sera-mesmo-b1-p32.htm

    novo e otimoooooo post

  1. é, mas se a falta do Marquihos no entra e acaba só 1x0, nao ia ter um só p defender o mascaradinho do Neymar,incrível como rapidamente esse menino tá se estragando, andando de helicoptero com 6 seguranças p lá e p cá.
    enfim, é aguardar, mas sinceramente nao espero grande coisa dele no futuro.

    e Sao Paulo rapaz, o q acontece?acho q á na hora eles terem m tacnico ofensivo coisa q nao acontece há muito tempo no mORUMBI.

    VALEU!

  1. Quando tava 1 a 0 para o Vitória eu pensei, o time baiano tem muita chance .... então o São Paulo também tem por ter perdido só de 1 a 0 ..... Acredito muito no espirito Libertadores do São Paulo no Morumbi, tomara que volte a jogar como antes da Copa e que o Ricardo Oliveira entre detonando .... Eu acredito no meu tricolor paulista ..... vamo que vamo !!!!!

  1. Ron Groo says:

    Mas meu Santos poderia ter colocado mais uns dois ou três na sacola do Vitória.
    Há tempos não os via errar tantos gols.

    O caso do penalti do Neymar eu não vou nem comentar,
    Acordei a casa toda xingando.