Almoçamos com Muricy e jantamos com Mano

Posted: sábado, 24 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Na hora do almoço de ontem tivemos uma surpresa, e na hora da janta um surpresa maior ainda. Muricy Ramalho foi anunciado como novo técnico da seleção Brasileira de futebol pelo presidente da CBF ao vivo no Globo Esporte, e mais tarde recebemos a notícia de que o Fluminense, atual clube de Muricy, não liberou o treinador e ainda renovou com ele até o fim de 2012, com isso o convite para assumir a seleção foi repassado para o Mano Menezes

Após chegar à primeira posição do campeonato Brasileiro com o Fluminense, Muricy passou a ter a preferência da CBF. Técnico vitorioso (três títulos Brasileiros com o São Paulo, bicampeão gaúcho com o Internacional, bicampeão pernambucano com o Náutico, campeão paulista com o São Caetano, entre outros) e de pulso firme, sempre tem o elenco em suas mãos e que sabe armar time como poucos. Até seu humor melhorou, temos visto Muricy em uma fase mais light aqui no Fluminense.

A CBF quer exclusividade do novo técnico da Seleção, já o quer convocando jogadores na segunda-feira para um amistoso contra os EUA em Agosto. O Fluminense também não quer dividir seu treinador com a seleção, principalmente após a briga política entre seu presidente e o presidente da CBF. Com isso o preferido para o cargo ficou em uma situação complicada, aceitava o convite da seleção e realizava o sonho de todo profissional ou continuava no clube onde já é tratado como ídolo em tão pouco tempo de casa? Sinceramente, não vejo necessidade dessa exclusividade nesses cinco meses que faltam para acabar 2010. Muricy poderia perfeitamente conciliar Seleção Brasileira e Fluminense e em 2011 ele assumiria de vez a seleção. Mas a CBF não quis assim, paciência!

Com Muricy fora as atenções voltaram para Mano Menezes, o favorito de muitos jornalistas. O técnico corintiano também é vitorioso e sabe lidar com estrelas. Seus principais trabalhos foram no Grêmio, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da série B de 2005 e o bicampeonato gaúcho, e o Corinthians, onde levou a série B de 2008 e o Paulista e a Copa do Brasil de 2009. Mano é um bom técnico, tem experiência e já está acostumado com pressão, afinal ser bem sucedido treinando o Corinthians não é tarefa das mais fáceis. Nossa seleção estará em boas mãos!

O convite já foi feito e acredito que ele não terá problemas para se desligar do Corinthians, afinal o presidente do timão foi o chefe da delegação brasileira na África do Sul e tem bom relacionamento com Ricardo Teixeira. Mano irá dar uma entrevista coletiva hoje às 9h30m onde provavelmente irá comunicar que aceita a Seleção Brasileira, mas uma coisa é certa, é bom que ele esteja preparado para comandar o país em uma Copa em casa, tenho certeza que nessa época ele vai ser sim o homem mais importante do país, deixando o presidente em segundo! (Fotos: GloboEsporte.com.br)

4 comentários:

  1. Ricardinho dos contratos publicitários tentou os 2 q a opiniao especialiada e a torcida apontavam;Muricy e Felipão, ele nao sabe nada de futebol, só de contratos, aí tem q ouvir as pessoas.mas já q nenhum dos 2 aceitou, entao ele vai lavar as mãos e pegar um q aceite os esquemas da CBF sem questionar, o Mano é de esquema tb, dizem q ele tem 12 joadores "dele" no Corinthians, ou seja vai ser tudo q os empresários/patrocinadores e prinipalmente a Globo queriam.

    é triste q o futebol sempre fica em segundo plano,mas enfim é aguardar,pq o Mano pode tb fazer um bom trabalho né.

  1. Foi um episódio que chegou a ser engraçado... a CBF não está com moral nenhuma.

    O presidente do Flu esteve no seu direito em manter o Muricy.

    Abraço,
    http://porforadogramado.blogspot.com/

  1. Lamentável ... o Fluminense foi ridículo, não vou torcer por isso mas amanhã ou depois eles mandam o cara embora se não tiver bons resultados antes do final do contrato .... palhaçada. Eu procurei muito e encontrei algo como a CBF não dar nenhuma garantia ao Muricy que ele fosse ficar até 2014 ....... acho que isso pesou.

    Já não torço muito pelo Brasil, agora com esse técnico passarei a não dar a mínima .... !!!!!

  1. ÉÉÉÉÉÉ muleque, banho de água fria em Ricardo Gordinho Teixeira!
    hahahaha!
    Perdeu toda a moral que ainda restava né mano?
    asiodaioudhsaidhosaiudhaosihda
    Muito ruim esse nosso presidente...
    Curti o Mano na seleça, acho que estamos MUITO BEM SERVIDOS!
    Beijo no coração!
    Saudações Coloradas!
    (lia)