Nove vezes campeão e duas vezes papelão

Posted: segunda-feira, 26 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: ,
5

Tinha tudo para ser um fim de semana especial para o esporte brasileiro. Nossa seleção de vôlei venceu a Rússia e conquistou o nono título da Liga Mundial de Vôlei, e nosso melhor piloto da atualidade, Felipe Massa, tinha tudo para ganhar sua primeira corrida no ano, o GP da Alemanha. Mas uma ordem indireta da Ferrari fez com que ele deixasse seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, o ultrapassar e ganhar a corrida.

Até hoje nos lembramos do episódio de 2002 quando a mesma Ferrari mandou Rubens Barrichello abrir passagem para Michael Schumacher vencer o GP da Áustria. Passaram-se oito anos e o lamentável episódio voltou a se repetir. Tudo bem que o Alonso estava mais rápido que o Massa, mas o correto seria deixar os dois brigarem na pista. Largando em terceiro no grid, Massa pulou para o primeiro lugar logo na largada e Alonso se manteve no segundo lugar.

Até a fatídica 49° volta, os dois pilotos brigavam honestamente na pista, eles se alternavam com a melhor volta do GP, mas aos poucos o carro do Massa foi perdendo rendimento e Alonso ia se aproximando. Então veio a ordem indireta da Ferrari: “Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?” Massa entendeu perfeitamente a mensagem e deixou Alonso ir embora. As primeiras posições não sofreram mais alterações até o final da corrida, e o GP da Alemanha terminou de forma melancólica. Talvez essa manobra da Ferrari não passe batida, a FIA já multou em US$ 100 mil a Ferrari e irá convocar uma reunião extraordinária para julgar o caso.

Mais tarde nosso vôlei nos trouxe mais um título, e dessa vez dentro da casa dos nossos Hermanos, convenhamos isso deixa o título mais saboroso né! A vitória de 3 x 1 sobre a Rússia (parciais 25/22, 25/22, 16/25, e 25/23) nos deu o nono título da Liga e nos colocou como maior vencedor da Liga, deixando a Itália com oito títulos em segundo. Bernardinho mais uma vez provou o quanto é bom, com uma seleção renovada, com Giba e Bruninho no banco e desfalcada do líbero Serginho, passou por algumas dificuldades no torneio, mas no final provou que nosso voleibol é sim o melhor do mundo. Murilo foi eleito o MVP do torneio e Mário Júnior o melhor líbero. (Fotos: GloboEsporte.com.br)

5 comentários:

  1. Essa seleção é digna de 9estrelas né cara?
    Eas vezes paro e penso na DESIGUALDADE de salários pago a eles e aos jogadores de futebol...
    :S
    Foi bonito de ver!
    Beijão no coraçãooooooooo!

  1. O principal pontos é que o Alonso está em quinto lugar e nem deve brigar pelo título apesar desta melhora da Ferrari. Não se pode privar um piloto de vencer na Fórmula 1, cada corrida é uma história, é um competição diferenciada. Mais um vez ponto para a McLaren que não faz isso e até para Red Bull, apesar de briga entre seus dois pilotos ser um pouco exagerada, que neste caso prejudica a equipe.

    Bernardinho é um gênio, um mito. Ele consegue tirar o melhor de cada jogador. O Brasil é hoje disparado o melhor time de vôlei do mundo.

  1. Rapaz, a impressão que tenho é que não importam os jogadores, o time de vôlei sempre será fortíssimo. Mais uma bela conquista, que nos coloca mais ainda entre os maiores de todos os tempos nesse esporte.
    Já na F1, não há nem o que falar. Esportistas tem o igual direito de brigar pela vitória e quando se é proibido de vencer, a punição tem que ser exemplar.

    Abraços e sds vascaínas!

  1. Ron Groo says:

    E depois ainda tem gente que diz que volei é esporte menor.
    Somos uma superportencia neste esporte. É de ficar orgulhoso.

  1. O que aconteceu na F1 foi ridículo, mais uma vez. Enquanto, ao vôlei, é eneacampeão! Não tem mais jeito, somos os melhores disparados.

    Abraço,
    porforadogramado.blogspot.com