A Fúria é campeã

Posted: domingo, 11 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
1

Espanha campeã da Copa do Mundo 2010! Com fama de amarelona, a fúria calou a boca de seus críticos e conquistou a primeira Copa de sua história, de quebra ainda entrou no seleto grupo das potencias mundiais do futebol. Sempre conhecida pelo sucesso de seus clubes, ainda faltava esse título para a seleção ser considerada grande. Agora são oito campeões mundiais diferentes: Brasil com cinco, Itália com quatro, Alemanha com três, Argentina e Uruguai com dois, e Inglaterra, França e Espanha com um título mundial no currículo. A vice-campeã Holanda chega ao seu terceiro vice na história das Copas.

A final prometia ser um jogão, duas equipes com jogadores técnicos e com bom toque de bola e que sempre buscam o gol estavam em campo, mas o que chamou a atenção foi a violência da partida. O árbitro inglês Howard Webb foi complacente, abusou da conversa e fez vista grossa em lances que mereciam cartão vermelho direto, e mesmo assim a final foi a mais violenta da história das Copas em termos de cartão amarelo com 13 e ainda teve um vermelho para o zagueiro holandês Heitinga.

Outro fato que chamou a atenção foi o grande número de chances claras de gol desperdiçadas por ambas as equipes. Sérgio Ramos, Iniesta, Fabregas e David Villa pela Espanha e Mathijsen, Robben (duas vezes) perderam gols incríveis na partida, com isso a vitória espanhola só veio mesmo no segundo tempo da prorrogação. Aos dez minutos Fernando Torres recebeu na esquerda e lançou a bola cortada pela zaga holandesa, no rebote Fábregas dominou e rolou para Iniesta marcar, a bola ainda tocou levemente no goleiro Stekelenburg. Fim de jogo: Espanha 1 x 0 Holanda!

A emoção dos jogadores da Espanha tomou conta no estádio Soccer City, em Johanesburgo, Cassilas que não vinha fazendo uma Copa segura se recuperou na final e já caía no choro antes mesmo do apito final. Iniesta foi considerado o melhor jogador da final pela FIFA e na comemoração do seu gol mostrou uma camisa em homenagem a Dani Jarque, capitão do Espanyol que morreu no ano passado devido a um ataque cardíaco. A Espanha entra pra história como a seleção campeã que menos marcou gols na história das Copas, foram apenas oito gols neste Mundial. Mas se igualou a França e a Itália como campeãs com a defesa menos vazada, foram apenas dois gols sofridos.

A Holanda que estava invicta desde as eliminatórias para a Copa e que tinha 100% de aproveitamento até então fica com o sentimento de frustração, nossos carrascos nesta Copa terão que esperar pelo menos mais quatro anos para conquistarem o Mundial. (Foto: GloboEsporte.com.br)

1 comentários:

  1. Alemanha e Espanha também prometia ser um jogão e acabou não sendo também, na minha opnião todo mundo entrou com medo da Espanha ... preferindo se defender do que mostrar o seu futebol ofensivo, por isso a Espanha não fez muitos gols também .... mas sempre jogou no ataque e sempre buscou vencer, sempre teve coragem que faltou nos seus adversários .... título mrecidíssimo ....

    PS. tava relendo meus palpites e em um deles eu falei Brasil X Espanha na final mas não defini o campeão, no outro porém: "Apostas para a Copa do Mundo", eu cravei mesmo que de forma sutil a Espanha campeã !!!!!!