Fúria na final

Posted: quinta-feira, 8 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Finalmente a Espanha demonstrou o futebol que nós esperávamos, nesta quarta-feira venceu a Alemanha por 1 x 0 (mesmo placar da final da Eurocopa 2008) no estádio Moses Mavhida, em Durban, e chegou a sua primeira final de Copa do Mundo. A Fúria pode não ter encantado no número de gols, mas a plasticidade de alguns lances foi de encher os olhos. Com sua melhor geração, a Espanha busca consolidar os títulos da Eurocopa 2008 e da Copa do Mundo 2010. A Alemanha desfalcada de Thomas Müller jogou recuada e acreditou que venceria o jogo nos contra-ataques, isso foi um grande erro.

Desde o início do jogo a Espanha era melhor, tinha mais volume de jogo, tocava a bola e buscava sempre o gol. Já a Alemanha em nada lembrava a seleção que acabou com a Inglaterra e a Argentina. No primeiro tempo a melhor chance de gol foi da Espanha, aos 13 minutos Iniesta cruzou da direita e Puyol cabeceou com perigo. Na etapa final a Espanha veio com tudo, Xabi Alonso, David Villa e Pedro perderam boas oportunidades. Em uma das jogadas mais bonitas da Copa, Xabi Alonso deu de letra para Iniesta, que invadiu a área e quando chegou à linha de fundo cruzou, David Villa se estivou todo, mas não conseguiu encostar na bola.

A melhor oportunidade alemã veio com Kroos que mandou de primeira após bom cruzamento de Podolsky pela esquerda, Casillas fez boa defesa. O gol saiu aos 27 minutos, Xavi cobrou escanteio e Puyol com seus 1,78m subiu mais do que toda a gigante defesa alemã e testou sem chances para o goleiro Neuer. Foi apenas seu terceiro gol com a camisa da Espanha, mas com certeza o mais importante até agora da história do futebol espanhol. A Fúria ainda desperdiçou boas chances de matar o jogo nos contra-ataques com Pedro e Fernando Torres, a Alemanha se lançou ao ataque, mas já era tarde demais. Resta agora ao treinador comedor de meleca Joachim Löw responder por que sua seleção não manteve a mesma postura da dos confrontos das oitavas e das quartas.

Espanha e Holanda se enfrentam na final no domingo às 15h30 no Soccer City. Depois de 12 anos a Copa do Mundo terá novamente um campeão inédito (a última tinha sido a França em 1998), e será a primeira vez na história das Copas que pelo menos uma das seguintes seleções não estarão na final da Copa: Brasil, Argentina, Alemanha e Itália.

Transcrevo aqui um trecho de uma coluna minha publicada no dia 5 de Junho, ou seja, antes da Copa. “Chegam até as semifinais às seleções da Inglaterra, Holanda, Argentina, e Espanha. Nas semifinais dois jogos espetaculares, Inglaterra x Holanda e Argentina x Espanha. A final será entre Holanda x Espanha. O vencedor da Copa 2010 será a Holanda!” Sim, errei no confronto das semifinais, mas a final acertei. Será que acerto o vencedor também?
(Foto: GloboEsporte.com.br)

2 comentários:

  1. Ron Groo says:

    Com o baixo nivel técnico e de emoção desta copa, esta final tá de bom tamanho... Vamos ver o que diz o polvo Paul...

  1. Não é por nada não mas espero que você erre !!!!!!!!! mesmo porque apesar de apostar Espanha x Brasil .... eu cravei Espanha campeã .... e só acertei Alemanha X Espanha na semi !!!

    também acho que a Espanha jogou tão bem como ontem em todos os jogos, inclusive contra a Suiça ... e em todos eles a mesma coisa, só faltou a bola entrar ... todos que jogaram contra eles jogaram fechados, todos com medo de serem goleados .. até a Alemanha .... incrível.