Só a CBF para explicar

Posted: segunda-feira, 19 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
6

O reforço teoricamente vem para somar algo de positivo no clube, se ele é contratado é porque o clube carece de talento na posição e com isso o quanto mais rápido ele estrear, melhor vai ser. Alguém sabe responder por que a CBF só permite a inscrição de jogadores vindo do exterior a partir de Agosto? Antes eu pensava que era uma recomendação da FIFA, mas não é o que acontece. A FIFA em nada fala sobre isso, a norma é única e exclusivamente da CBF.

Nos dois últimos anos o nível técnico do futebol apresentado no país melhorou, muito devido ao elevado número de grandes jogadores vindo do exterior. Ronaldo, Adriano, Vagner Love, Fred, Roberto Carlos, Gilberto são bons exemplos desses jogadores. Esse ano outros bons valores já foram contratados e estão “apenas” treinando na espera do mês de Agosto. Alguns exemplos são: Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto e Éder Luís no Vasco, Daniel Carvalho no Atlético-MG, Tinga, Renan e Rafael Sóbis no Internacional, Renato e Val Baiano no Flamengo, Keirrison no Santos, Montillo no Cruzeiro, etc. Tenho certeza que esses jogadores vão aumentar o nível do campeonato, vão levar mais torcedores aos estádios e vão trazer mais patrocinadores para os clubes e para o torneio. Ou seja, todos vão sair ganhando!

O clube paga o salário desses jogadores e não tem nenhum retorno até Agosto. O pior que nem em treinamento você pode testar a formação que pretende escalar, pois como tem jogo quarta e domingo e a vaga do treinador é sempre colocada em prova, tem que pensar no presente, deixando o futuro próximo um pouco de lado. Se a CBF insiste nessa norma, por que não faz valer também para vendas para fora do país? O jogador só pode sair do Brasil quando o mercado aqui estiver aberto, ou seja, só em Agosto também. Ele pode ser vendido em qualquer momento, mas só terá condições de jogo no outro país na mesma data em que os jogadores vindos do exterior terem aqui.

Talvez o único clube que aprova essa norma da CBF seja o São Paulo, devido ao confronto contra o Internacional no final de Julho pela Libertadores. Mas isso é esse ano, ano que vem poder ser ele, o São Paulo, que esteja pedindo que a entidade máxima do futebol brasileiro reconsidere a sua decisão.

6 comentários:

  1. Oi Felipe! :-)
    Pois bem, somos dois a não entender BULHUFAS das decisões da CBF (ou não querer entender). Eu acho um pouco óbvio que a INFLUENCIA da CBF no DESENROLAR das competições seja maior que o comum (Comum em relação ao que eu acredito sobre IMPARCIALIDADE), mas enfim...
    O Inter contratou 3 reforços SÓ E SOMENTE SÓ, visando a Libertadores (E acho que a movimentação MAIS EVIDENTE seja a nossa), só que o SÃO PAULO se recusa a aceitar a ideia de enfrentar um time com SÓBIS, RENAN E TINGA, agora me diz, SE A CBF APROVASSE A ANTECIPAÇÃO DA JANELA, que mal isso faria ao CLUBE do São Paulo? NEM TEORICAMENTE NEM NA PRATICA, não faria mal algum a clube algum, BEM PELO CONTRÁRIO, só existe BENEFÍCIO, logicamente aos clubes que contrataram...
    Acho que ainda é descarado demais a forma com que a CBF visa o MERCADO e seus BENEFÍCIOS... SEMPRE BENEFICIANDO CORINTHIANS, SÃO PAULO E FLAMENGO pelo tamanho do PÚBLICO que os três alcançaram durante todos os anos... MAS E DAI? Acho hipocrita as bandeiras de ESPÍRITO DESPORTIVO... ESPORTE, o que é isso?
    Deveria existir uma renovação GERAL, mas sei que isso é utopia, fico com a esperança.

    Sem mais!
    Saudações Coloradas!
    (Lia)

  1. Enquanto lia o texto via a noticia de que a CBF deve adiantar a janela. Bom para o nosso Vascão, que poderá ter os reforços nos próximos jogos, inclusive no clássico contra a mulambada.
    Agora o campeonato pega fogo de vez e que tudo dê certo para o Gigante da Colina.

    Abraços e sds vascaínas!

  1. Ron Groo says:

    O São Paulo certa vez repatriou Raí e ele estreou apenas no ultimo jogo da final do Campeonato Paulista, e marcou os gols do titulo.

    Por mim não deveria ter este lance de janela quando é para repatriar jogador. `Para mandar para fora sim...

  1. FilipeJMS says:

    Pooo a CBF leu minha coluna, só pode! Ahahahahah...
    Finalmente prevaleceu o bom senso!

  1. A CBF visa também o outro lado... o lado do jogador brasileiro que sai para o exterior. É melhor perder no meio do campeonato do que no início, não acha?

    Mas, essa antecipação de dias foi muito boa. Acredito que pela pausa para a Copa, foi a melhor decisão.

    Abraço,
    http://porforadogramado.blogspot.com/

  1. Abriuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!