Semana das estrelas na MLB

Posted: quinta-feira, 15 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Sabe aquele jogo festivo com os melhores jogadores do campeonato, então se por aqui é comum ver isso após o término do campeonato, nos EUA não! Com exceção da NFL, os All Star Games (Jogo das Estrelas) sempre acontecem no meio da temporada, e essa semana foi a vez da MLB, o beisebol.

Esse mini-recesso se resume a quatro dias de folgas para as equipes (de segunda a quinta), pode parecer pouco, mas levando em consideração que quase todo dia tem jogo, esses quatro dias são úteis para recarregar as baterias e partir para a reta final do campeonato. Em cada ano uma cidade diferente, que possui equipe disputando a liga, recebe o evento. Além das partidas de exibições que acontecem como, por exemplo, o jogo dos artistas, o que mais chama a atenção é o Home Run Derby e o All Star Game.

Um home run é
quando o rebatedor manda a bola para fora do campo, claro que dentro dos limites do campo, e com isso ele pode percorrer todas as bases livremente para marcar um ponto. Se já estiver alguém do seu time em qualquer uma das outras três bases, eles também percorrem até chegar o home plate, que é como se fosse a linha do gol, após passar por ela você marca um ponto.

O Home Run Derby é uma disputa simples para ver quem rebate mais bolas para fora do estádio. São quatro jogadores da divisão Americana e mais quatro da divisão Nacional, os quatro melhores passam para a segunda fase e depois os dois melhores fazem a final, e vale destacar que os homes runs das outras fases vão sempre se acumulando. O mais bacana dessa divertida partida é que em cada home run rebatido, um valor em dinheiro é destinado para uma instituição de caridade representada pelo jogador. O vencedor do Home Run Derby de 2010 foi David Ortiz do Boston Red Sox com 32 rebatidas para fora do estádio.

O beisebol é o único esporte que faz o jogo das estrelas servir para algu
ma coisa para as equipes. Como disse anteriormente, a liga se divide em duas divisões, a Americana e a Nacional, com isso os melhores jogadores de cada liga se enfrentam no All Star Game em busca de conquistarem o mando de campo para o time da sua liga que irá disputar a World Series, a final do beisebol. A final é uma melhor de sete jogos, e a liga que vencer o jogo das estrelas garante poder jogar quatro jogos em seu campo. E após 14 anos, a Liga Nacional venceu a Americana por 3 x 1 e garantiu uma pequena, mas significativa, vantagem para uma de suas equipes. (Fotos: ESPN.com)

4 comentários:

  1. E depois de ganhar o derby o Ortiz não conseguiu ajudar a Liga Americana ... mas parece que a culpa mesmo foi do Joe Girardi que não colocou o Alex Rodriguez para rebater na nona entrada com um jogador em base ..... até agora não fiquei sabendo porque ele preservou o seu jogador se a vitória vale mando de jogo na Word Series .......

  1. cara eu não entendo NADA de beisebol...
    acho que sou péssima em rugby e futebol americano tbm, na verdade, nunca sei qual é qual...
    UAIODHSIOUDHOSAIUDHISA
    :*

  1. Opa, tranquilo?
    Muito bom blog, excelente, de verdade!
    Gostaria de uma parceria?

    Abraço,
    porforadogramado.blogspot.com

  1. . says:

    Opa vei... gostei muito do seu blog e gostaria de conversar com vc sobre ele pode me add no msn ricardoprsf@hotmail.com

    vlw

    abraço ^^