Fase final da Liga Mundial de Vôlei

Posted: quinta-feira, 22 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
5

A melhor seleção brasileira de esportes coletivos começa sua busca por mais um título da era Bernardinho. Ontem começou a fase final da Liga Mundial de Vôlei, dessa vez disputada na Argentina. Na luta para conquistar seu nono título na Liga, nossa seleção estreou com uma vitória de 3 x 2 sobre os donos da casa (25/17, 23/25, 25/20, 19/25, e 15/10). Foi um jogo bem mais complicado do que se esperava, afinal na primeira fase a seleção da Argentina havia perdido seus 12 jogos. Hoje às 21h a seleção Brasileira faz sua segunda partida, dessa vez contra a seleção da Sérvia.

A liga é dividida em duas etapas, na primeira as equipes de cada grupo se enfrentam em dois jogos de ida e dois jogos de volta. O Brasil com 11 vitórias e somente uma derrota garantiu o primeiro lugar do grupo A, que tinha Holanda, Bulgária e Coréia do Sul. Os quatro líderes de grupos e mais o segundo melhor se juntam aos donos da casa e passam para a fase final, que é disputada cada ano em um país sede.

Na fase final as seis seleções se dividem em dois grupos, no grupo E estão as seleções do Brasil, da Argentina a da Sérvia, e no grupo B Itália, Rússia e Cuba. As seleções de cada grupo jogam entre si em uma única partida e as duas primeiras passam para as semifinais. As vencedoras fazem a grande final do torneio.

Desde que assumiu a seleção, Bernardinho acumula vitórias e títulos. Só na Liga Mundial de Vôlei foram sete dos oito títulos que o país conquistou ao todo. Nessa lista podemos incluir também Campeonatos Sul-Americanos, Campeonato Mundial, Pan-Americano e o mais importante de todos, as Olimpíadas. Se antes nossa base tinha entre outros, Nalbert, Serginho, Gustavo, e Ricardinho, hoje têm Bruninho, Lucão, Leandro Vissoto, Murilo, e Mário Júnior. Os únicos remanescentes da primeira grande seleção montada por Bernardinho são Giba, Rodrigão e Dante.

Criada em 1990, a Liga Mundial de Vôlei é dominada pelo Brasil e pela Itália, cada seleção tem oito títulos no currículo. A Itália leva vantagem por ter três vices campeonatos e o Brasil só dois. Cuba, Rússia, Holanda e EUA completam a lista de vencedores da Liga com um título conquistado cada. (Foto: GloboEsporte.com.br)

5 comentários:

  1. o vôlei no Brasil é muito mais difundido queo Basquete, e olha que o Basquete ganhou Pan-Americano, tinha Oscar e enfim, não sei como se afundou .....

    O Bernardinho é um vencedor, tudo uma questão de planejamento, segundo ele mesmo diz em seu livro ... O Brasil quando ganha sempre merece, e mesmo que perca como nas última Olimpíadas sai de cabeça erguida ....

  1. Não estou podendo acompanhar jogos, mas tenho ciência de que essa maravilhosa seleção mais uma vez honrará nosso esporte, com sua garra e talento. Mesmo com a renovação não perdemos qualidade e seguimos sendo os melhores do mundo..

    Abraço e sds vascaínas!

  1. FilipeJMS says:

    Só para constar, na noite de quinta-feira o Brasil venceu a Sérvia por 3 x 2 (21/25, 25/22, 18/25, 25/20, e 16/14) e garantiu a primeira posição do grupo E. No sábado vai enfrentar o segundo colocado do grupo F em busca de uma vaga na final da Liga! Vamos BRASIL!

  1. Cara, o seu layout é muito irado! ahahahah
    O Brasil está indo, né... não é mais a mesma coisa que nos acostumamos a ver, mas, estamos indo.

    Abraço,
    porforadogramado.blogspot.com

  1. Ron Groo says:

    Sabe o que eu acho engraçado? É que mesmo se a seleção de voley não ganhar o título, ninguém vai achar que foi corpo mole, ou má preparação.
    Não sei se é por conta do voley não ser um esporte de ponta, oou que na verdade é e tem gente que não enxerga.