Alemanha em terceiro e Uruguai em quarto

Posted: sábado, 10 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
1

Disputa de terceiro lugar sempre tem um ar melancólico, mas também nela as equipes se lançam mais ao ataque sem se preocupar tanto em defender, afinal terceiro e quartos lugares estão quase no mesmo barco. Foi o que aconteceu hoje entre Alemanha x Uruguai, os perdedores das semifinais do meio da semana fizeram um jogo movimentado no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, e os europeus levaram a melhor: 3 x 2.

O técnico, comedor de meleca, Joachim Löw deu chance para muitos de seus reservas na partida. Ele poupou o goleiro Neuer, o lateral Lahm e os atacantes Podolsky e Klose, este último com dores nas costas viu sua chance de alcançar Ronaldo Fenômeno na artilharia geral de todas as Copas irem embora. Já o Uruguai foi completo para a partida, inclusive com a volta dos suspensos Fucile e do “goleiro” Luís Suárez. O primeiro gol saiu aos 19 minutos da primeira etapa, Schweinsteiger mandou uma bomba de fora da área, o goleiro uruguaio Muslera falhou e no rebote Thomas Müller guardou na rede. O empate da Celeste veio com Cavani aos 28 minutos, o atacante recebeu belo passe de Suárez e só teve trabalho de tirar do goleiro alemão Butt.

No início do segundo tempo Forlán virou a partida para a Celeste com classe, o melhor jogador do Uruguai mandou um voleio no canto esquerdo de Butt. Muslera apareceu de forma negativa novamente aos 11 minutos, o goleiro uruguaio saiu mal do gol e Jansen empatou a partida. Pode se questionar o porquê do Muslera ser o titular do Uruguai, mas basta ver o antigo botafoguense Castillo no banco que logo se entende o motivo. A virada alemã veio de cabeça aos 37 minutos com Khedira. Fim de jogo, Alemanha em terceiro e Uruguai em quarto.

Foi a quarta vez que a tricampeã Alemanha termina na terceira posição em Copas do Mundo, com uma seleção jovem os alemães surpreenderam muita gente (inclusive eu) com belas atuações, principalmente contra Austrália, Inglaterra e Argentina. Em 2014 tem que manter a base montada por Löw, só que dessa vez com uma Copa do Mundo disputada na bagagem, e seguir em frente. Já o Uruguai surpreendeu muito mais, desde 1970 que a Celeste não fazia uma campanha digna de bicampeã mundial, agora tem que comprovar em futuras competições que essa Copa não foi um caso atípico. Luís Suárez e Cavani com 23 anos ainda tem muita coisa para fazerem no futebol e precisam se consolidar já que Forlán com 31 anos não deverá participar em 2014. (Foto: GloboEsporte.com.br)

1 comentários:

  1. Ron Groo says:

    Fiquei feliz pelo terceiro lugar da Alemanha, foi o minímo que podiam almejar com um time tão bom...Mas ao mesmo tempo fiquei triste pelo Uruguai mereciam mais.
    Contraditório.