32 anos depois, Holanda na final da Copa!

Posted: terça-feira, 6 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
3

Foi digno de semifinal de Copa do Mundo, Holanda e Uruguai fizeram um jogo disputado nesta terça-feira no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A Laranja Mecânica venceu a Celeste por 3 x 2 e chegou a sua terceira final de Copa do Mundo, a última tinha sido em 1978, e agora vai em busca de seu primeiro título. Já o Uruguai chegou bem mais longe do que se era esperado, a população uruguaia tem que estar orgulhosa de seus jogadores pela campanha na África do Sul.

O confronto era entre a técnica holandesa contra a garra uruguaia. Tendo o melhor time, a Holanda logo deu provas de sua superioridade. Robben e Sneijder distribuíam passes de pé em pé, mas foi o lateral Van Bronckhorst que abriu o placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo ele mandou um míssil de fora da área, a Jabulani não mudou sua trajetória e foi morrer no ângulo esquerdo do goleiro Muslera, foi um dos gols mais bonitos da Copa. Diego Forlán representava o maior perigo da Celeste, e aos 41 minutos ele recebeu o passe, cortou para o lado esquerdo e chutou ao gol. A bola fez uma curva, o suficiente para o goleiro Stekelenburg não pegar: 1 x 1.

No segundo tempo a Holanda partiu pra cima, seu técnico colocou mais um meia ofensivo em campo (Van der Vart) e a seleção logo mostrou que não queria deixar a partida chegar até a prorrogação. O segundo gol holandês veio aos 25 minutos, Sneidjer recebeu dentro da área, cortou para o meio e chutou. A bola desviou no zagueiro uruguaio e quase encostou em Van Persie que estava impedido. O terceiro gol veio logo em seguida, Kuyt cruzou da esquerda e Robben testou no canto direito de Muslera aos 28 minutos. A Holanda desperdiçou ótimas chances de matar o jogo nos contra-ataques, e essas oportunidades quase fizeram falta já que Maxi Pereira ainda descontou para o Uruguai aos 47 minutos, provocando um último suspiro da Celeste. Mas ficou nisso mesmo, Holanda 3 x 2 Uruguai!

Uruguai disputa no sábado o terceiro lugar às 15h30m com o perdedor da outra semifinal, e a Holanda disputa a finalíssima no domingo na mesma hora! (Foto: GloboEsporte.com.br)

3 comentários:

  1. aê .. rápido no gatilho !!! uma pena para o Uruguai ... e a Holanda será que perde na final novamente ??? pelo menos desta vez não terá o anfitrião pela frente .... acho que o Uruguai mericia o título, a Holanda merecer e Alemanha e Espanha também .... espero que amanhã a Espanha mostre o porque que ele merece ... !!!!!

  1. Feliiiiiiiiipe :)
    Então cara, descordo um pouco de ti...
    "Digno de semifinal" acho exagero...
    Nao gostei (talvez estivesse cegamente envolvida com a nossa desclassificação) mas...
    Dale Alemanha amanha e domingo o/

  1. Ron Groo says:

    Pois é... O time laranja que já teve tantos e eternos craques periga ser campeão com um time de operários medíocres.