Primeiro duelo de gigantes definido

Posted: quarta-feira, 23 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Com o fim da primeira fase se aproximando as seleções se arriscam mais deixando os jogos mais disputados. Nesta quarta-feira mais dois confrontos das oitavas de finais foram conhecidos, EUA x Gana se enfrentam no sábado às 15h30m, e Alemanha x Inglaterra jogam no domingo às 11h, fazendo o primeiro duelo de gigantes na Copa.

Após dois empates decepcionantes na Copa, os ingleses precisavam de uma vitória para não precisar se preocupar com saldo de gols para se classificar. Contra teoricamente o adversário mais difícil do grupo, a Inglaterra fez sua melhor partida na Copa e venceu por 1 x 0, gol do atacante Defoe aos 23 minutos do primeiro tempo. Finalmente os craques ingleses jogaram bem, principalmente Rooney e Gerrard.

No exato momento em que o juiz apitou o final da partida entre Inglaterra x Eslovênia, Landon Donovan marcou para os EUA e garantiu a primeira posição no grupo, e conseqüentemente a vaga nas oitavas de final. Foi merecida a classificação dos EUA, após empatar com a Inglaterra na estréia, a seleção americana foi prejudicada pela arbitragem no empate contra a Eslovênia e ainda abusou de perder gols contra a Argélia, mas foi eficaz na finalização quando tinha de ser.

Outro gigante do futebol que chegou a última rodada precisando vencer foi a Alemanha, e assim como a Inglaterra ela saiu de campo feliz. Com um gol de Özil os alemãs venceram Gana e ficaram com a primeira posição do grupo D. Gana, apesar da derrota, ficou com a segunda vaga e muito provavelmente será a única seleção Africana classificada para as oitavas de final. A Sérvia tropeçou na seleção mais fraca do grupo, a Austrália, e irá embora da África do Sul junto com ela. (Foto: ESPN.com.br)

2 comentários:

  1. E ai caro Felipe :)
    Essa semana tu foi parar na página principal do Gigante Colorado, venho aqui agradecer DE CORAÇÃO a contribuição que o COLUNASDEESPORTE fez para nosso blog. Toda opnião é bem vinda, cada comentário tbm, sugestões, críticas, e ao longo da última semana recemos muito a sua visita, portanto, subiu de posto, agora já é um GIGANTINHO e está na página principal, com banner personalisado e tudo mais! :)


    COM RELAÇÃO AO SEU POST... Cara, Donovan foi o PREDESTINADO da rodada... Aos 45 é para POUCOS. Depois que passa dos 35 o nervosismo é o pior adversário daqueles que precisam marcar gols para definir alguma tabela.

    INGLATERRA X ALEMANHA (que jogão de bola, já to até me coçando toda)
    kapdkaspodkaspokdsapokdpsaokdpasokdas

    BJO BJO BJO :*

  1. A cada dia agora sobra emoção ..... a Sérvia precisava só de um gol igual os EUA mas não fez .... foi incrível o juiz apitar o fim do jogo e o Donovan fazer o gol .... os EUA mereceu pelo esforço em todos os jogos ..... hoje o jogo da Itália foi dramático também ... ta sensacional a Copa .... !!!