Tradição Uruguaia e força Africana nas quartas

Posted: sábado, 26 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
1

Passaram-se 40 anos para os uruguaios chegarem novamente entre as oito melhores seleções da Copa do Mundo, acredito que todos vão concordar que a participação do Uruguai tem sido uma bela surpresa, principalmente após a classificação só na repescagem e pela decadência em que vive o futebol nacional do país. Ainda é cedo, mas hoje a Celeste deu mais um passo para mostrar o quanto é grande.

Luis Suárez foi o nome da partida, ele marcou os dois gols do Uruguai na partida e chegou ao seu terceiro na Copa, s
e igualando com outros três jogadores na artilharia. O primeiro gol saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo, a zaga e o goleiro da Coréia do Sul falharam e Suárez aproveitou cruzamento de Forlán e sozinho empurrou para o gol. A Coréia do Sul cresceu no segundo tempo, e de tanto assustar o Uruguai chegou ao gol de empate aos 23 do segundo tempo com Lee Chung Yong, de cabeça. Esse foi o primeiro gol sofrido pela seleção do Uruguai nesta Copa 2010. Os poucos mais de 30 mil pagantes viram, debaixo de chuva, Suárez marcar um golaço e garantir a vitória do Uruguai. Aos 35 minutos do segundo tempo, a Celeste cobrou escanteio, a bola sobrou para Suárez que dentro da área cortou o marcador e chutou com efeito, o fraco goleiro Coreano se esticou todo em vão. Fim de jogo e festa uruguaia no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.

Foram precisos 120 minutos para Gana e EUA decidirem quem seguia vivo na Copa, e a seleção de Gana venceu esse duelo equilibrado. Em sua segunda Copa do Mundo, a seleção de Gana chega pela primeira vez entre os oito melhores (em 2006 foi eliminada nas oitavas) e mantêm a África com um representante ainda na Copa. Esta é a terceira vez que uma seleção africana chega as quartas de final, Camarões em 1990 e Senegal em 2002 foram as outras duas. Logo no início da partida Kevin-Prince Boateng abriu o placar para Gana, aproveitando uma bobeira do volante Clark que perdeu a bola no meio campo, ele carregou a bola e chutou forte de fora da área.

Aos poucos a seleção americana foi encontrando o seu jogo, mas só chegou ao emp
ate aos 17 minutos do segundo tempo. Dempsey fez jogada individual, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro, pênalti claro que Donovan converteu. Até o fim da partida as duas equipes perderam boas chances, mas com o passar do tempo o medo de tomar um gol em contra ataque limitava os ataques das duas equipes. Veio a prorrogação, e novamente no início do tempo, Gana marcou seu segundo gol e fechou o placar. O atacante que joga com camisa de zagueiro (3), Gyan, recebeu lançamento de Ayew, usou o corpo para proteger a bola e mandou uma bomba para o gol do goleiro Howard. Fim de jogo e festa ganesa no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.

Uruguai e Gana fazem uma das quartas de final sexta-feira (02/07) às 15h30m.(Fotos:GloboEsporte.com.br)

1 comentários:

  1. Rapaz, esse Uruguai está sensacional ..... eu quero Uruguai na semifinal ..... tava torcendo muito para os EUA .. não que eu não goste de Gana, até acho legal um representante africano ... mas to torcendo muito pelos Sul-Americanos nessa Copa .... o Paraguai será outro que terá muito a minha torcida.