Brasil 0 x 0 Portugal

Posted: sexta-feira, 25 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: ,
2

Só faltam quatro jogos para o hexa campeonato! A primeira fase já passou, vencemos Coréia do Norte e Costa do Marfim, e hoje empatamos com Portuga e garantimos o primeiro lugar do grupo G. Se não fomos brilhantes, fomos eficientes e em campeonatos de tiro curto o que importa é isso. Nas oitavas de final o Brasil enfrenta o Chile na segunda às 15h30m, repetindo as oitavas de final da Copa de 1998, quando o Brasil ganhou por 4 x 1.

Um simples empate garantia o Brasil e Portugal nas oitavas de final, talvez por isso as duas seleções fizeram um jogo morno. Júlio Baptista, substituo de Kaká no meio campo, não fez uma boa partida e foi substituído por Ramires no segundo tempo. Dunga poupou Robinho na partida e viu sua equipe sentir falta das jogadas individuais do santista. Apesar do amplo domínio brasileiro na posse de bola, cada equipe teve uma grande chance de gol, primeiro o Brasil com Nilmar que no primeiro tempo aproveitou belo passe de Luís Fabiano e chutou ao gol para defesa do goleiro Eduardo, a bola ainda bateu na trave. Portugal deu o troco no segundo tempo com Raúl Meireles que chutou para a boa defesa de Julio César.

A partida teve alguns lances de violência desnecessária, Luís Fabiano, Felipe Melo e Pepe se estranharam durante o jogo. Felipe Melo saiu machucado na partida e sua escalação para as oitavas de final ainda é dúvida, mas o que mais preocupa é Dunga querer escalar Josué em seu lugar do que ele ficar de fora. Já passou da hora de alguém chegar no Felipe Melo e falar que Copa do Mundo não é brincadeira não, que é para ele deixar seus destemperos para a Juventus. No outro jogo do grupo, Costa do Marfim venceu mas não passou de fase, fez 3 x 0 na Coréia do Norte e se despendem juntos da Copa 2010.

Pelo grupo H, Chile e Espanha se enfrentaram pela última rodada do grupo. A Espanha confirmou seu favoritismo e venceu por 2 x 1, ficando com a primeira posição do grupo e fugindo de um possível confronto com o Brasil nas oitavas. David Villa e Iniesta marcaram para a Espanha e Millar descontou para o Chile. Villa chega ao seu terceiro gol e se junta com HIguaín e Vitek na artilharia da Copa. O Chile é a única seleção Sul-Americana que não se classificou em primeiro do seu grupo. Suíça e Honduras empataram em 0 x 0 e fecharam de forma melancólica suas participações na Copa.

Além do confronto entre Brasil e Chile, Espanha e Portugal fecham os confrontos das oitavas de final na terça às 15h30m. (Foto: ESPN.com.br)

2 comentários:

  1. Joguinho de comadre :S
    Fora os lances idiotas de PEPE e FELIPE MELO mais parecia amistoso.
    Que chatice!
    Tinha que ter quebrado aquele PEPE ao meio, cara chato... Eu vi que ele queria mostrar a todo custo o quanto estava defendendo a camisa portuguesa, era uma coisa meio 'quem deve teme...'
    MAS...
    Me fui :*

  1. Se Portugal tivesse ganhado da Costa do arfim aí a história desse jogo seria outra .....

    Puxa vida, ainda bem que a Espanha ganhou e ainda bem o Chile passou ..... a Suiça não merecia seguir ....