Já foram três jogos

Posted: quinta-feira, 10 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
3

Los Angeles Lakers e Boston Celtics vem fazendo o que se esperam deles, bons duelos nas finais da NBA. Apesar de os placares não ter sido tão apertados, os três jogos já disputados foram dignos das belas temporadas dos dois clubes. Os Lakers lideram a série por 2 x 1, e o quarto jogo da série será nesta quinta em Boston.

Os dois primeiros jogos foram em Los Angeles, no primeiro, vitória de 102 x 89 para os Lakers e no segundo vitória dos Celtics por 103 x 94. Na final da NBA em 2008, também entre as duas equipes, o Boston levou o título com uma excelente ajuda de seu trabalho defensivo anulando as principais peças dos Lakers da época, no primeiro jogo da série essa história se inverteu e os Lakers souberam marcar e atacar com a mesma eficiência necessária quando se joga contra os Celtics. Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 30 pontos e Paul Gasol o ajudou com 14 rebotes. Vale lembrar que os times de Phil Jackson tem um recorde de 47 vitórias e 0 derrotas quando vencem a primeira partida de uma série de playoffs.

No segundo jogo, os Celtics se recuperaram e empataram a série. Isso fez os Lakers perderem a primeira partida em casa nestes playoffs. Rajon Rondo liderou o Boston com seu segundo triplo duplo (quando se consegue estatísticas de dois dígitos em três requisitos) nos playoffs desta temporada, ele marcou 19 pontos, pegou 12 rebotes e ainda deu 10 assistências. Ray Allen com 32 pontos na partida foi o cestinha. O jogo foi bem disputado e somente no quarto período que Boston sacramentou a vitória.

Em Boston, os Lakers conseguiram novamente reverter o mando da série com uma vitória de 91 x 84. Após um mal começo, os Lakers viraram o placar ainda no primeiro quarto e levaram o resultado até o final da partida. No quarto período o jogo estava equilibrado mas então Derek Fisher apareceu e marcou 11 dos seus 18 pontos na partida. Kobe Bryant foi o cestinha com 29 pontos e Kevin Garnett bem que tentou, mas seus 25 pontos não foram suficientes.

Mudando de assunto, amanhã começa a Copa do Mundo 2010, momento que não agüentava mais esperar. Vou procurar assistir todas as partidas e comentar com vocês o que for de mais relevante. Para o bem do espetáculo da Copa, chega de contusões das principais estrelas!
(Foto: NBA.com)

3 comentários:

  1. Não duvido que o Lakers possa conseguir mais uma vitória em Boston, com uma cesta nos últimos segundos quem sabe .... aí acho que acaba no jogo 6, mas se não der acho que serão campeões no jogo sete, não acredito que percam outro jogo em casa .... mas na verdade to torcendo mais para que isso aconteça ..... !!!!!

  1. Ron Groo says:

    Pois é... Eu estou torcendo para ir até o sétimo jogo de tão bons que tem sido.
    Rajon Rondo joga muito, Garnett mesmo em má forma tem sido espetacular, Derek Fisher, Paul Gasol e, claro, Kobe Briant é um monstro.

    Fica tranquilo, teu link já vai estar no meu blog assim que ler este coment.
    Aparece mais por lá, não sou um bloqueiro ortodozo no que tange as postagens, nem sempre é esporte, mas eu me divirto.

  1. Já comentei aki no blog! Achu que o Lakers leva a fatura e ganha o título da NBA... O time deles eh mto bom!

    Mais n se pode duvidar do Boston...

    Falando em Copa... Achu que os donos da casa levam uma sapecada na estréia do México... Naum gosto do Parreira! Acho ele tosco como treinador....