Obrigado África do Sul

Posted: terça-feira, 22 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
3

Que palavra poderíamos mandar para os Sul-Africanos que viram sua seleção darem adeus na Copa 2010? Eu falaria obrigado! Obrigado pela alegria que vocês demonstraram até agora na Copa, obrigado pelo exemplo de patriotismo que vocês deram (após o jogo contra o Uruguai vi um cartaz da torcida no treino com os seguintes dizeres: Triste sim, mas com vocês até o fim) e obrigado pelo esforço de realizar uma Copa inesquecível. Mas me perdoem, eu só não vou agradecer os barulhos irritantes das vuvuzelas.

Contra a França, a África mostrou o futebol rápido e atento da do jogo contra o México, mas o confronto contra o Uruguai foi uma tragédia para os Bafana Bafana. No primeiro tempo o zagueiro Khumalo e o atacante Mphela marcaram para a África do Sul, e no segundo tempo Malouda descontou para a França, foi o primeiro e único gol francês na Copa. Os próximos dias prometem ser quentes na França, que inclusive já tem um novo treinador, o ex-jogador Laurent Blanc substitui Raymond Domenech.

Foi a primeira vitória de Parreira nas Copas do Mundo a frente de uma seleção que não fosse a brasileira, mas foi uma vitória com gosto amargo já que os donos da casa não conquistaram uma vaga nas oitavas de final. Pela primeira vez na história das Copas do Mundo a equipe anfitriã é eliminada logo na primeira fase. Fico triste por eles, mas não fico surpreso. Os Bafana Bafana ainda precisam crescer muito no futebol.

As vagas do grupo A ficaram com Uruguai e México, que se enfrentaram na última rodada da primeira fase. O Uruguai venceu por 1 x 0 e ficou com a primeira posição. A equipe Sul-Americana é uma das grandes surpresas até agora desta Copa. Após só se classificar na repescagem, os uruguaios conquistaram a primeira posição de um dos grupos mais difíceis da Copa. O México mais uma vez chega as oitavas de final, sua quinta seguida, e tenta dessa vez chegar as quartas de final, algo que não acontece desde 1986.

Pelo grupo B, a Argentina venceu a Grécia por 2 x 0 e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Maradona aproveitou o fato de já estar classificado e poupou vários titulares, Messi foi um dos poucos que jogaram e mesmo tendo novamente uma boa atuação, seu gol vai ter que esperar mais um pouco para sair. Demichelis e Palermo marcaram para os Hermanos. A Coréia do Sul empatou em 2 x 2 com a Nigéria e ficou com a segunda vaga do grupo com quatro pontos.

Nas oitavas de final o Uruguai enfrenta a Coréia do Sul e a Argentina duela contra o México, mas bem que seria muito mais interessante para Copa ter Argentina e Uruguai se enfrentando nas oitavas de final! (Foto: ESPN.com.br)

3 comentários:

  1. Ta de Parabéns mesmo a África do Sul ... saiu de cabeça erguida.

    Já o México desde 86 é ??? puxa vida, eu sabia que não passavam mesmo das oitavas, mas não sabia que era a tanto tempo .... o mais engraçado é que em 2006 perdeu da Argentina .... !!!! será que tem troco ???

  1. Foi uma bela participação da Africa do Sul, uma pena ela ter cido eliminada, pois n merecia, uma pena! Acho que ele deveria ir mais longe na competição!

    Mais merecido mesmo foi a França ter cido eliminada! Ela entrou na Copa da mesma maneira que saiu! VERGONHOSA!

    Isso foi um belo castigo, já que quem deveria estar na Copa era a boa seleção da Irlanda....

  1. Ron Groo says:

    Bem, eu tenho duas palavras para os africanos do sul: "Tchau" e a outra é "aprende"