Lakers campeão

Posted: sexta-feira, 18 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
5

Em tempos de Copa do Mundo é natural falar só sobre a própria Copa, somente eventos especiais para desviar um pouco o foco, e um desses eventos são as finais da NBA. Nesta quinta-feira a equipe dos Los Angeles Lakers fechou em 4 x 3 a série contra o Boston Celtics. O bicampeonato representa o 16° título da franquia (terceiro contra o Boston), e agora só está a um títulos de alcançar o recordista, que é o próprio Celtics com 17. O técnico Phil Jackson conquistou seu décimo segundo título de NBA, onze como técnico e um como jogador.

Na minha última coluna sobre a NBA (10/06/10), a série final estava 2 x 1 para os Lakers. Como era de se esperar a série se “arrastou” até o sétimo jogo. No quarto jogo os Celtics empataram o confronto com uma vitória de 96 x 89 em Boston. O destaque da partida foi os jogadores do banco dos Celtics, que marcaram um total de 36 pontos na partida. No quarto período os Celtics marcaram 36 pontos, viraram o placar e fecharam a partida.

Ainda em Boston, os Celtics viraram o confronto com uma vitória de 92 x 86. Os 38 pontos de Kobe Bryant não foram suficientes para os Lakers saírem com a vitória do TD Garden. Podendo fechar a série e garantir seu 18° título de NBA, os Celtics tomaram uma verdadeira surra dos Lakers no sexto jogo. De volta ao Staples Center em Los Angeles, os Lakers venceram por 89 x 67. De um lado estava uma equipe que em nada lembrava a das duas últimas partidas, e do outro uma equipe que não queria ver sua torcida ir embora triste. Kobe Bryant com 26 pontos e Paul Gasol com 13 rebotes e 9 assistências foram os destaques da partida.

No sétimo jogo, também no Staples Center, prevaleceu à força dos donos da casa. Apesar do baixo placar, 83 x 79, foi uma bela partida de basquete, digna de finalíssima de NBA. Paul Gasol foi um monstro nos rebotes, principalmente os ofensivos, e Kobe Bryant mais uma vez foi o cestinha da partida com 23 pontos. O MVP das finais foi quem tinha de ser, Kobe Bryant foi espetacular! Kobe conquistou seu quinto anel de campeão da NBA.

Parabéns as duas equipes pelas belas temporadas e mais ainda pelo confronto final, mas como só uma pode ganhar Los Angeles Lakers campeão da NBA da temporada 2009/2010! (Foto: GloboEsporte.com.br)

5 comentários:

  1. Também achei merecidíssimo o título do Lakers, pelo Bryant também e pelo Gasol que é espetacular ......

    Só um detalhe: o Phill Jackson pela informação que tenho ganhou dois títulos como jogador, 70 e 73 pelo Knicks ...

    Torço pelo Jackson no ano que vem novamente, ele sempre ganhar três seguidos !!!!! seria incrível .....

  1. FilipeJMS says:

    Obrigado pela informação amigo blogueiro! Eu escutei essa informação ontem durante a transmissão do jogo, o narrador disse que tinha apenas 1 título como jogador.

    Pesquisando pela internet encontrei que em 1970 Phil Jackson estava no elenco do Knicks, mas não jogou devido a uma cirurgia. Acredito que ae está a confusão de dados!

    Mas obrigado pela correção e um abraço!

  1. Ron Groo says:

    Fiquei contente por ver Kobe sair campeão. O Boston valorizou também a conquista, embora as finais tenham sido tecnicamente ruins.
    Porém de grande emoção.

  1. Puxa, perdi o jogo, achava que ainda ia ter essa partida, a Copa mascara tudo, mas já que torço p Lakers mesmo, valeu!

  1. Confesso que não acompanho a NBA, mas quem nunca ouviu falar dos Lakers, neh??? rsrsrrs

    Acredito que tenha sido merecido o título mesmo ;)

    Beijão!