Fim de semana da Copa

Posted: segunda-feira, 14 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
3

O primeiro fim de semana da Copa do Mundo foi marcado pela estréia de três seleções sempre consideradas favoritas. Argentina, Inglaterra e Alemanha jogaram pelos grupos B, C e D, respectivamente. Até agora em 8 jogos foram marcados 13 gols, espero que esse número esteja apenas esperando Holanda, Brasil e Espanha estrearem para aumentar.

Com um excelente poderio ofensivo, a Argentina ainda precisa ajeitar a defesa. Na suada vitória de 1 x 0 sobre a seleção da Nigéria no belo estádio Ellis Park, vimos um show de erros bobos do sistema defensivo Argentino. Jonas Gutiérrez é bem fraquinho e Demichelis não repete as suas boas atuações do Bayern de Munique. Mas apesar dos erros, foi justamente um jogador de defesa que garantiu a vitória da Argentina, Gabriel Heinze marcou de cabeça logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Higuain perdeu muitos gols e acredito que logo logo Diego Milito rouba sua vaga de titular. Messi não se escondeu em nenhum momento, buscou o jogo e ainda finalizou, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro nigeriano, Eneyama. Na outra partida do grupo vitória de 2 x 0 da Coréia do Sul sobre a Grécia. Os gregos em nada lembram a seleção que conquistou a Eurocopa em 2004.

Faltou sorte e competência p
ara a Inglaterra estrear com vitória sobre a seleção dos EUA. Os ingleses começaram bem e Gerrard aproveitou belo passe de Heskey e fez 1 x 0 aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos poucos a seleção americana foi se acertando no jogo e chegou ao empate com Dempsey aos 40 minutos, graças a um frangaço do goleiro Green. Por favor, não venham colocar culpa na Jabulani. No segundo tempo as duas seleções tiveram boas oportunidades, mas nenhuma delas chegaram ao segundo gol. No fim do jogo, apesar do empate, ficou a sensação da conquista de três pontos pelos EUA e zero pela Inglaterra. Vale destacar também a boa atuação do árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon, sua escalação foi marcada por reclamação por parte dos ingleses, mas o Simon soube conduzir bem o jogo. Na outra partida do grupo Eslovênia 1 x 0 Argélia.

A Alemanha foi a maior surpresa da Copa até agora, e foi uma surpresa positiva. Desde o início do jogo, Alemanha mostrou quem ia mandar na partida e venceu por 4 x 0 a Austrália. Podolsky, Klose, Müller, e o brasileiro naturalizado Cacau marcaram os gols alemães. Antes da Copa a Alemanha era eficiente mas não brilhava, na estréia da Copa eles chegaram a esse equilíbrio. Foi apenas o primeiro jogo, e contra uma seleção fraca, mas a Alemanha apresentou um meio campo ágil, jovem e com bom toque de bola. Em sua terceira Copa, Klose marcou seu 11° gol e está apenas á quatro gols de se igualar ao Ronaldo Fenômeno como maior artilheiro da história em Copas do Mundo. No outro jogo do grupo vitória de 1 x 0 de Gana sobre a Sérvia, foi a primeira vitória de uma seleção Africana neste Mundial. (Foto: GloboEsporte.com.br)

3 comentários:

  1. o jogo da Argentina que eu achei interessante e a Alemanha salvando a Copa do Mundo, gosto de ver a maioria dos jogos, mas não imaginava que ia ser tão sofrido assim com essas partidas medonhas de Argélia e compania !!!!!!!!!!

  1. Uma pena eh eu n poder ter tendo a oprotunidade ver os jogos....

    Mais um jogo q eu assisti e deu gosto foi o da Alemanha...

    Que jogão...

    Mostra q eh uma seleção q vai dar trabalho nessa Copa.... Vamus ver...

  1. O jogo do Brasil não foi um dos mais convincentes né?! Maas como é estreia e os norte coreanos ficaram na retranca, acho que podemos dar um desconto para nossa seleção. Pra mim só Robinho e Maicon fizeram uma boa partida. Kaká, não está na sua melhor fase, espero que se recupere. Os demais acho que vão mostrar um bom futebol no próximo jogo contra a Costa do Marfim, assim espero! rs