Zebras e recuperação de um artilheiro

Posted: quinta-feira, 17 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Sabemos que é difícil confirmar favoritismo no futebol, esporte onde em um lance de sorte o adversário pode marcar um gol e depois se fechar todo evitando o empate. E foi isso que aconteceu com a Espanha, a “fúria” tropeçou na Suíça e complicou todos os palpiteiros que participam de bolões da Copa do Mundo. Agora é juntar o elenco, ver onde erraram e partir para o segundo jogo, não tem tempo para ficar lamentando. Esse inesperado resultado da Espanha pode colocá-los na frente do Brasil, já nas oitavas. Mas vamos deixar para pensar nisso depois...

Já falando da segunda rodada da primeira fase, Higuaín calou a boca de seus críticos nesta quinta-feira na vitória de 4 x 1 da seleção da Argentina sobre a Coréia do Sul. O atacante do Real Madrid marcou três gols e já disparou na artilharia da Copa do Mundo 2010. Não vejo muita diferença técnica entre Higuaín e Diego Miltio, e não questiono a preferência por Higuaín. A Argentina jogou bem e praticamente garantiu uma vaga nas oitavas de final, mas insisto na tecla que é preciso melhorar o sistema defensivo. Demichelis falhou no gol da Coréia e Samuel, o melhor zagueiro da Argentina, saiu machucado logo no início da partida. É bom o Maradona usar seu tempo de treino buscando sempre melhorar sua seleção, e esquecer do Pelé.

A Grécia marcou seu primeiro gol na história das Copas do Mundo e conseguiu também sua primeira vitória, venceu por 2 x 1 a Nigéria. Esta foi a primeira virada na Copa do Mundo 2010. O resultado embolou o grupo, as seleções da Coréia do Sul e Grécia têm três pontos e a Nigéria ainda não conquistou nenhum, mas as três ainda têm chances de garantirem a segunda vaga do grupo.

O México fez uma boa partida e venceu a “poderosa” França por 2 x 0. Javier Hernández e o veterano Blanco marcaram os gols do México no segundo tempo, mas até agora o melhor jogador mexicano na Copa se chama Rafael Márquez. O zagueiro do Barcelona marcou na estréia contra a África do Sul e fez um preciso lançamento para Hernández abrir o marcador. Já a França não jogou nada até agora na África, o treinador francês Raymond Domenech pode se preparar para escutar as críticas merecidas. Melancólica, essa é a palavra certa para descrever até agora a última Copa de Thierry Henry, no banco de reservas o veterano atacante nada pode fazer para evitar o vexame de sua seleção.

No grupo A, a liderança está com Uruguai e México com 4 pontos, e as duas seleções se enfrentam na última rodada da primeira fase. Um simples empate garante as duas seleções nas oitavas, mas seria importante ter um vencedor nessa partida e assim fugir da Argentina nas oitavas, já que ela deve passar em primeiro no grupo B. (Foto: GloboEsporte.com.br)

2 comentários:

  1. Será um jogão esse México contra Uruguai, ninguém vai querer arriscar pegar a Argentina agora .. ainda mais o México que adora perder nas oitavas-de-final .......

    Nem me fale de bolão, resultado exato só acertei dois até agora (Holanda e Eslovênia) .... hoje eu tinha mandado 2 a 1 pro México e 3 a 1 pra Argentina (foi por pouco !!!) .......

  1. Cara, essa Copa ta muito louca! Sério! Argentina goleando, Grécia marcando o primeiro gol da HISTÓRIA da seleção Grega nas Copas, Espanha perdendo pra SUÍÇA (e com o ataque galático, e meio de campo super mega master ultra bom) NÃO FIZERAM NENHUM GOL... Entre outras coisas! ta mega divertida! Sem a menor sombra de duvida!

    E HOJE, A ALEMANHA PERDEU :D kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Saudações Coloradas!
    (Lia)