Dia de zebra na África do Sul

Posted: quinta-feira, 24 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Foi dia de zebra na África do Sul, a atual campeã Itália deu adeus e a Dinamarca, outra bem cotada em seu grupo, seguiu o mesmo rumo. Se em 2006 França e Itália fizeram a final da Copa, em 2010 as duas seleções envergonharam seus países e mostraram que suas seleções precisam de uma renovação urgente. Para exemplificar meu argumento, a atual pentacampeã Italiana, a Inter de Milão, não tem nenhum jogador italiano em seu time titular atual. Também achei zebra a Dinamarca ser eliminada, principalmente após a boa partida que fez no sábado contra a seleção de Camarões.

Após dois empates decepcionantes, a Itália fez pior em última apresentação na Copa. Em um jogo repleto de emoções perdeu de 3 x 2 para a Eslováquia no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Nem o forte sistema defensivo da Itália funcionou dessa vez, eles falharam nos três gols da Eslováquia. Foi a pior participação da história da Itália em Copas do Mundo.

Em sua primeira Copa como país independente, a Eslováquia chega às oitavas de final com a segunda vaga do grupo. A primeira posição ficou com o Paraguai, que ficou no 0 x 0 contra a seleção da Nova Zelândia. Até agora todos os Sul-Americanos se classificaram em primeiro lugar de seus grupos.

Único Europeu a se classificar com autoridade até agora nesta Copa é a Holanda. Hoje fez 2 x 1 em Camarões, e se juntou a Argentina como únicas seleções com 100% de aproveitamento até agora. A boa notícia foi a volta de Robben no meio campo holandês, recuperado de lesão o craque do Bayern de Munique entrou para pegar ritmo de jogo. A outra seleção classificada do grupo foi o Japão que venceu a Dinamarca por 3 x 1. Os destaques da partida foram o atacante Honda e o zagueiro Marcos Túlio Tanaka. O Brasileiro naturalizado que ficou marcado antes da Copa por marcar dois gols contras em duas partidas seguidas e por quebrar o braço do Drogba, tem feito uma Copa do Mundo correta.

Nas oitavas de final Holanda enfrenta a Eslováquia na segunda-feira às 11h e Paraguai enfrenta o Japão na terça-feira às 11h. (Foto: GloboEsporte.com.br)

4 comentários:

  1. Com certeza, Japão é Zebra ... a Dinamarca quase sempre segue em frente .... pelo menos até as oitavas ....

    Foi a terceira vez que um time campeão saiu na primeira fase ... Itália em 1950 e Brasil em 1966 foram as outras duas.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Nessa copa eu to torcendo pros Hermanos sabe? Devido ao um Bolão maldito que estou participando... Vai rolar um dim dim bacana se os caras ganharem!

    Acho que hoje em dia pela realidade do futebol naum se pode mais se considerar Zebra essas seleçoes estarem se classifando, devido ao fato de o futeblo está mto mais competitivo e igual... Seleçoões tradicionais que se enfraqueceram e naum renovaram os seus jogadores como a França e Itália...

    Mais seria de mto bom gosto o Brasil enfrentar a Espanha e depois a Holanda! Que jogos!!!

  1. Zebra?
    Foi tudo premeditado... Os italianos se olharam e disseram:
    VAMOS DA UM ESPETACULO DE EMOÇÃO NESSE JOGO, VAMOS SER ELIMINADOS E TODO O RESTO TERÁ O QUE LAMENTAR E COMENTAR PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS...

    uauhauhauhauhahua
    Dale Brasil sil sil sil
    (Vuvuzelando...)
    :*
    (lia)