Começou a Copa do Mundo 2010

Posted: sábado, 12 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Começou a principal competição do Mundo, pelo menos para nós Brasileiros, a Copa do Mundo de futebol. De quatro em quatro anos somos agraciados com a disputa entre os melhores jogadores do Mundo. Pela primeira vez na história a competição chega ao continente mais esquecido do Mundo, a África.

O show de abertura foi uma grande festa, grandes artistas e as principais autoridades políticas da África do Sul e esportistas do mundo estiveram presentes no Orlando Stadium localizado no Soweto, bairro onde os negros moravam durante o Apharteid. A organização teve o bom senso de proibir os Sul-Africanos de entrarem no estádio com as vuvuzelas, temiam que o chato barulho vindo das cornetas fosse atrapalhar as apresentações. Vídeos com diversas personalidades, entre eles Pelé, foram exibidos e durante a apresentação uma promessa foi feita, a educação é o legado a ser deixado. PARABÉNS!

África do Sul e México deram o pontapé inicial na Copa no Soccer City, com um público de 84.490 torcedores. O jogo era marcado por pressão, os Bafana Bafanas não poderiam decepcionar o povo que tanto aguardava esse momento e ainda convivia
m com a escrita de que nenhuma seleção anfitriã perdera no jogo de estréia em Copas do Mundo. O México não tinha nada a ver com isso e foi melhor durante boa parte do primeiro tempo, mas não finalizavam a gol.

No segundo tempo o jogo melhorou e a torcida teve seu momento de êxtase aos 10 minutos quando Tshabalala abriu o placar com um golaço. A África pressionou em busca do seu segundo gol, mas foi o México que marcou, Rafa Márquez aproveitou cruzamento de Guardado e empatou o jogo aos 34 minutos. Fim de jogo e os Bafana Bafana saíram com o sentimento de que poderia ter sido melhor. Carlos Alberto Parreira segue em busca de sua primeira vitória em Copas do Mundo dirigindo uma seleção que não seja a Brasileira.

O outro jogo do dia foi entre França e Uruguai no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. O confronto entre os Bleus e a Celeste é o único possível confronto entre campeões Mundiais da primeira fase, e por isso merecia final melhor. Apesar de terem fortes nomes ofensivos, as duas seleções não saíram do zero no placar. Ribérry, Anelka, Thierry Henry, Diego Forlán e Louco Abreu não conseguiram marcar os primeiros gols de suas seleções no Mundial 2010. O treinador Francês foi burocrático em suas alterações e sua seleção deixou de dar um importante passo rumo à classificação para as oitavas de final, visto que o Uruguai jogou os últimos 10 minutos da partida com um jogador a menos.

Fim de semana promete com outros grandes jogos, destaque para as estréias da Argentina e da Alemanha e o jogo entre Inglaterra x EUA. ( Foto: GloboEsporte.com.br)

2 comentários:

  1. essa escrita do anfitrião nunca perder na estréia é incrível .... mas o mais incrível mesmo era o México nunca ter vencido na estréia ... o empate acabou sendo justo.... a Copa começou mesmo no jogo a Argentina, foi o primeiro jogo intenso mesmo .....

  1. Unknown says:

    é realmente a argentina vai ser uma parada dura nessa copa...espero q o brasil enfrente-a e tome uma bela de uma sova.....