Chuva de gols

Posted: segunda-feira, 21 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Portugal desencantou nesta Copa do Mundo 2010, o massacre de 7 x 0 contra a seleção da Coréia do Norte representou a maior goleada desta Copa e chegou perto da maior goleada da história das Copas, que ainda continua sendo os 10 x 1 da Hungria contra El Salvador em 1982. Com o resultado Portugal chegou aos quatro pontos, à vice-liderança no grupo G e se aproximou muito, principalmente pelo saldo de gols, da classificação para as oitavas de final.

Apesar desse dilatado placar, o primeiro tempo terminou “apenas” 1 x 0 para Portugal. A Coréia adotava a mesma tática da do jogo contra o Brasil, forte sistema defensivo e muitos chutes de fora da área, alguns inclusive com perigo ao gol do Eduardo. Tiago substituiu Deco, que com dores nas costas foi poupado, e jogou muita bola. Aos 29 minutos do primeiro tempo colocou Raul Meireles na cara do gol e este não perdoou. Mesmo insistindo no ataque, Portugal só chegou ao segundo gol no segundo tempo, e depois veio um atrás do outro. Simão marcou o segundo, Hugo Almeida o terceiro, Tiago o quarto, Liédson o quinto, Cristiano Ronaldo o sexto, e novamente Tiago fez o sétimo. Cristiano Ronaldo tirou um peso das costas, não marcava pela seleção de Portugal em jogos oficiais desde a Eurocopa de 2008.

Pelo grupo H, o Chile jogou bem e venceu a Suíça. González, aos 29 minutos do segundo tempo, fez o que muitos antes não haviam conseguido, marcar gol na Suíça. Aos 22 minutos do segundo tempo, a Suíça quebrou o recorde de 550 minutos sem sofrer gol da Itália. Marcelo Bielsa tem feito um excelente trabalho a frente da seleção chilena, mas não dá para entender Valdívia no banco.

A Espanha venceu seu primeiro jogo na Copa, em uma partida repleta de chances perdidas (inclusive um pênalti), os espanhóis fizeram 2 x 0 na seleção de Honduras e chegaram à vice liderança do grupo pelo saldo de gols. Os gols da partida foram marcados por David Villa, o primeiro um golaço, o novo reforço do Barcelona ainda perdeu um pênalti e a oportunidade de chegar à artilharia da Copa junto com o argentino Higuáin. Para evitar um possível confronto contra o Brasil já nas oitavas de final, a Espanha só depende de si mesma basta vencer o Chile na última rodada. (Foto: Lancenet.com.br)

4 comentários:

  1. Finalmente o Brasil entrou em campo esperemos para ver como será contra Portugal.

    Acho um jogo dificil, esse 7 a 0 nos koreanos foi algo fora do normal, ainda mais em Copa do Mundo.

    Mais os koreanos são mto ruins e se a gente tivesse empato iria entrar pra história.

    Quero Brasil e espanha nas oitavas... Jõgão!!!!!!

  1. Fala Felipe :)
    Olha cara, acho um tanto duvidosa essa GOLEADA. Era como chutar cachorro morto saca? Era ridículo de ver, a Coreia PARADA em campo, não tinha forças, ficou abatida demais... Mas Portugal tem um time 'bom' (de médio pra bom, eu diria), e só. Sexta é nós :D
    CHUPA MARADONA! hhahahahahahahaha
    Beijooooo :*

  1. Acho que Brasil e Portugal fica no 2 a 2 ... será ? !!!!

    Com relação ao Chile ... existe a possibilidade de ficarem até fora, to torcendo para Honduras contra a Suiça para seguir Espanha e Chile ... só não consigo torcer contra a Espanha ... !!

  1. Ron Groo says:

    Sete para mim é conta de mentiroso... Que venham os tugas.